Em convenção PTB homologa candidaturas e oficializa apoio a Sílvio e Joel Rodrigues
O diretório piauiense do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) realizou nesta quinta-feira (28), no plenarinho da Câmara Municipal de Teresina, a sua convenção estadual para definir o caminho do partido nas eleições de 2 de outubro.
O PTB homologou 11 nomes para a Câmara Federal e definiu o apoio aos pré-candidatos a governador Sílvio Mendes (União Brasil) e a senador Joel Rodrigues do Progressistas.
O partido não terá candidatos a deputado estadual nem ao Senado Federal. O empresário Nel Lopes, que colocou seu nome a disposição para disputar o senado federal, desistiu da candidatura e disputará uma vaga de deputado federal.
Além de Silvio Mendes e Joel Rodrigues, prestigiaram a convenção o deputado federal Paes Landim, presidente da Câmara de Vereadores Jeová Alencar, prefeita de Pimenteiras Lúcia Lacerda, entre outras lideranças do estado.
O presidente estadual do PTB, Venicio do Ó, falou desse novo momento do partido.
“O PTB está ressurgindo das cinzas. Todos conhecem a história do PTB, que já foi o maior partido do Piauí, com 73 prefeituras, dois deputados federais, seis estaduais, senador. Nós já estivemos no auge do poder no Piauí. O PTB é uma marca muito forte e que o piauiense gosta muito”, disse Venício do Ó.
Rafaella Sampaio, presidenta do estadual do PTB Mulher, destacou a presença feminina na composição do partido.
“Nós temos hoje quatro pré-candidatas e é uma satisfação muito grande porque é o que eu tenho trabalhado dentro do PTB Mulher para que nós mulheres tenhamos espaços na política, que nós posamos contribuir porque eu sei que nós temos alcançados muitos degraus ao longo desses anos, mas ainda falta muitas mulheres assumirem esse espaço.”
Joel Rodrigues, candidato ao senado pelo Progressistas, agradeceu o apoio do PTB e falou de sua história no partido.
“Com muita alegria, o PTB foi o partido em que mais demorei tempo, de 91, quando me filiei a primeira vez, a 2015, uma exceção muito rápida, por uma questão local, eu tive que deixar o partido, e construímos uma história bonita no partido”, disse o pré-candidato.
O pré-candidato a governador do Piauí pela união Brasil, Silvio Mendes, esteve presente na convenção do PTB e agradeceu o apoio.
“É uma honra que as oposições recebam essa formalização de apoio pelo Piauí diferente que todos sonhamos, todos queremos e temos direito, então juntando forças é que se segue em frente. É um partido importante, tem tradição, é o partido mais antigo que se conhece hoje de pessoas que foram expoentes da política, pessoas que fizeram histórias e quem faz bem-feito a gente aprende e repete o que foi bom”, disse Silvio Mendes.
Venicio do Ó agradeceu a presença de todos.
“Eu fiquei muito feliz, os políticos de ponta aqui do estado estão aqui, o Ciro não está porque está em Brasília e a Iracema não veio porque estava com um problema de saúde pela manhã, mas o que está aqui é suficiente para mostrar que o PTB tá no caminho certo, que o grupo é grande, que o grupo é forte e vamos mostrar nossa base nos dedicando a campanha de Silvio Mendes”, concluiu.