Portal V1

Em Inhuma: Idosa de 73 anos era maltratada pelo marido

24/11/2009

inhuma2A equipe de Saúde da Família da cidade de Inhuma encontrou uma senhora de 73 anos que estava sendo maltratada pelo próprio esposo, Pedro José de Barros, 79 anos. Segundo a polícia, ele agredia e mantinha a idosa presa em casa. 

“Nós fomos chamados pelas agentes de Saúde que chegaram pedindo apoio para levar a senhora que estava há quase 50 dias sem tomar banho. Havia um mau cheiro muito grande. O marido dela não queria deixar ninguém entrar, mas nós conversamos e finalmente ele permitiu”, conta o cabo Augusto que participou da ação ao CidadeVerde.com.

 A secretaria de assistência social da cidade foi acionada e levou a vítima ao hospital. Ela apresentou ferimentos nos braços, nádegas e órgãos genitais.

 A idosa afirmou à equipe do hospital que estava há um ano sem tomar banho porque seu esposo diz que era desnecessário, já que ela não sairia para lugar algum. Após ser medicada, as auxiliares de enfermagem deram um banho demorado na idosa que em seguida disse estar bastante aliviada.

A vítima foi encaminhada para a casa de uma familiar e retirou alguns de seus pertences da casa onde vivia com Pedro Barros. Mesmo tendo a participação de policiais, a ocorrência não fora registrada na delegacia da cidade.

Compartilhe

Deixe seu comentário