Valença do Piauí, 24 de jul, 2024

Em mais uma sessão tumultuada, eleitor pede saída de presidente

presidente da câmara de vereadores, Nonatim Soares

A dificuldade que o presidente da câmara de vereadores, Nonatim Soares vem tendo na condução dos trabalhos no parlamento está acirrando ainda mais os ânimos entre os vereadores. Na sexta-feira (27) passada durante a primeira sessão ordinária, o presidente colocou na Ordem do Dia vários requerimentos e engavetou outros que coincidentemente pertenciam aos vereadores Iris Moreira e Rubens Alencar.

A exclusão foi criticada pelos vereadores que afirmaram que o presidente havia tomado uma decisão arbitraria ao impedir a apreciação dos requerimentos que assim como os demais apresentados atendiam as reivindicações da população.

O presidente afirmou que a decisão de não apresentar os requerimentos era motivada pelo grande número de requerimentos apresentados para a sessão e que apesar dos requerimentos engavetados serem da oposição foi apenas uma coincidência.

Durante a reclamação, o publico que lotava o auditório também se manifestou uns defendendo o presidente e outro criticando a decisão. Entre esses que criticavam o presidente estava o senhor Chaguinha da Vidraçaria que foi inicialmente alertado pelo presidente do excesso de criticas e que caso continuasse seria retirado da sessão fato que aconteceu mais tarde em mais uma discursão no plenário.

Após sua exclusão ele conversou com o Portalv1 e disse que sua reclamação foi motivada pelos atos do presidente contra os dois vereadores da oposição. Ele afirmou que o presidente é presidente de todos e não pode agir de forma discriminatória e nem autoritária.

De acordo com o mesmo na próxima nessa sexta-feira (3) ele voltará à câmara e alertou que se o presidente continuar com o mesmo comportamento ele irá fazer um abaixo-assinado pedindo a saída do mesmo da presidência.  

1 Comentário

Antonio Filho

Uma vergonha para nossa cidade, uma Câmara de Vereadores ter um presidente como esse.

31 jan, 2017 Responder