Valença do Piauí, 23 de abr, 2021

Em onze meses houve 926 quedas de energia em Valença aponta relatório

subestação elétrica em Valença

Os comerciantes e a população de um modo em geral voltaram a sentir na pele nesta terça-feira (7) a deficiência no abastecimento de energia elétrica em Valença. Depois de varias reuniões com a Eletrobrás Piauí e da promessa de intervenção do Ministério Publico, a população ainda conta os prejuízos causados pelas quedas do fornecimento de energia elétrica, sejam eles nas repartições publicas, empresas ou nas residências.

Nesta terça-feira (07), a cidade ficou praticamente o dia inteiro sem energia de qualidade, o que revoltou os consumidores. Em conversa com o portalv1, o gerente do Banco do Nordeste Carlos Washington mostrou um relatório do sistema energético do banco que mostra que de 07 de janeiro até 07 de dezembro houve 926 interrupções energética em Valença.

O numero assustador confirma a necessidade urgente de investimento na área energética de Valença e confirma as constantes queimas de equipamentos eletrônicos na cidade e na região valenciana. Na última reunião, o coordenador de operacionalização da Eletrobrás Piauí Denis Alfredo informou que a Eletrobrás Piauí planeja a construção nos próximos anos de uma subestação com capacidade para 69 KV para substituir a atual que é de apenas 34 KV.

2 Comentários

Raimundo da Costa macedo

Isto é um absurdo para os consumidores que pagam suas contas e recebem por um serviço de péssima qualidade e ineficiente.
Isto é uma vergonha e falta de respeito com a população valenciana até quando os nossos políticos piauienses vão ficar de camarote assistindo este descaso e nada fazem para melhorar a qualidade dos serviços prestados a população.

08 dez, 2010 Responder

Maria José Bezerra

Imagine quando chegar o ”quente” de dezembro ,quando for instaldas as barracas e o crovapi puxar a energia(gerador) pras festas…ai que vai cair mesmo!!

09 dez, 2010 Responder