Valença do Piauí, 25 de out, 2021

Em solenidade virtual, Valença recebe premiação da Equatorial e Governo do Estado

A Prefeitura de Valença do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, recebeu nessa terça-feira (13), de forma oficial, o prêmio pelo desempenho no projeto Tarifa Social de Energia Elétrica promovido pela Equatorial Piauí e o Governo do Estado do Piauí, por intermédio da Secretaria de Estado da Assistência Social (SASC).

A premiação aconteceu durante a solenidade virtual prestigiada pelo governador Wellington Dias, secretário da SASC Zé Santana, secretário de Estado da Fazenda e coordenador do Programa Pró Piauí, Rafael Fonteles, deputada federal Rejane Dias, presidente da Equatorial Piauí, Maurício Velloso e, de forma online, pelo presidente do Grupo Equatorial, Augusto Miranda.

As cidades de Valença, Teresina, Parnaíba, Floriano, Demerval Lobão, Piripiri, Altos e Corrente foram premiadas pelo desempenho e evolução nas ações de busca ativa para cadastrar potenciais beneficiados pelo programa. O Piauí ficou em 1º lugar no ranking nacional de cadastros da Tarifa Social. A premiação é correspondente ao ano de 2020.

A cidade de Valença, que ficou na 8ª posição no estado, recebeu o troféu e uma impressora multifuncional. A premiação aconteceu de forma virtual, ao anunciar a premiação um vídeo produzido em Valença foi exibido mostrando a entrega ao prefeito Marcelo Costa e a secretária de assistência social Suzana Alexandrino.

Na oportunidade, também ocorreu o lançamento da campanha “Menos Tarifa, Mais Social”, marcado pela assinatura do termo de cooperação entre Governo do Piauí, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC) e Equatorial Piauí. O documento visa garantir o acesso à Tarifa Social a mais piauienses em 2021 e tem como meta alcançar 504 mil cadastros.

Podem participar

Beneficiários da Prestação Continuada da Assistência Social (BPC): idosos e deficientes, cuja renda mensal, por pessoa da família, menor que a um quarto do salário mínimo;

Família inscrita no Cadastro Único com renda mensal de até 03 salários mínimos, que tenha portador de doença que necessite de aparelhos ligados à energia elétrica de forma continuada;

Famílias quilombolas e indígenas, inscritas no Cadastro Único, cuja renda mensal, seja por pessoa da família, igual ou menor a meio salário mínimo, ou possuam algum beneficiário do BPC (com o desconto de 100% na tarifa de energia, até o limite de consumo de 50 kWh/mês).

Como se cadastrar na Tarifa Social:

Na assistente virtual Clara, no WhatsApp (86) 3228-8200;

No site da Equatorial www.equatorialenergia.com.br

Na Central de Atendimento no 0800 086 0800

Através do contato com leiturista da Distribuidora, que também realiza o cadastro

Agências de atendimento da Equatorial Piauí

Site da SASC – www.sasc.pi.gov.br

Secretaria Municipal de Assistência Social de Valença

Assista abaixo a premiação

 
0 Comentário