Valença do Piauí, 25 de jul, 2024

Em Teresina, Lula diz que não teme terceira via em encontro com 9 partidos

Em encontro restrito com cerca de 50 lideranças políticas, o ex-presidente Lula afirmou nesta terça-feira (17), em Teresina, que não teme uma terceira via nas eleições de 2022. Lula lembrou que desde que disputou a presidência da República, enfrentou candidatos de vários partidos e por isso não se opõe a ideia de vários partidos lançarem nomes. Na conversa, o ex-presidente garantiu que se não for para o segundo turno, apoiará qualquer candidato que fizer oposição ao presidente Jair Bolsonaro.    

No hotel Blue Tree, Lula se reuniu com lideranças de nove partidos com a presença do governador do Wellington Dias (PT). Participaram do encontro, dirigentes do MDB, PSD, PCdoB, PL, PTB, PSB, Solidariedade, Cidadania e PDT, além da bancada do PT no estado. 

O almoço contou com a presença do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) e o ex-governador do Piauí, Wilson Martins, do PSB, que recentemente voltou para a base aliada dos petistas. No aeroporto, o empresário e ex-senador João Vicente Claudino (PTB), que já declarou apoio a pré-candidatura de Ciro Nogueira (Progressistas), recepcionou o ex-presidente. 

Defendeu as federações de partido

Zé Carvalho, do PC do B, informou que Lula defendeu as federações de partidos, deu um panorama político do País e da necessidade do pobre ser incluído no orçamento público.

“Lula garantiu que vai lutar para ir ao segundo turno, mas se não for, apoiará qualquer candidato contra Bolsonaro. A reunião foi muito proveitosa, Lula se mostrou com disposição, animado para uma pré-candidatura”, disse Zé Carvalho.

Na capital piauiense, Lula também terá encontro com empresários nesta quarta-feira.  

No terceiro dia de viagem ao Nordeste, o ex-presidente destacou o legado do PT no estado do Piauí e provocou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao fazer um discurso usando a máscara. 

Agenda de quarta-feira (18)

9h30 – visita no Ceir
11h30 – coletiva com imprensa no hotel Blue Tree. 
12h30 – almoço com empresários 

Fonte: cidadeverde

1 Comentário

maria da cruz mendes

Espero ficar recebendo as notiças do meu piaui. Meu muito obrigado.

18 ago, 2021 Responder