Em Valença deputado Dr. Thales destaca investimentos e participa da Festa do Divino
O deputado estadual Dr. Thales Coelho participou, neste domingo (24), da tradicional Festa do Divino Espírito Santo, em Valença do Piauí, considerada uma das maiores manifestações religiosas do estado.
Durante a visita, o parlamentar esteve acompanhado do vice-prefeito Rubens Alencar, dos vereadores Edilsa do Vale e Abdozinho da Saúde, além do ex-vereador Vanildo Castro.
Em entrevista, Dr. Thales destacou a importância cultural e religiosa da celebração, ressaltando o crescimento da festa ao longo dos anos.
“Vindo mais uma vez em Valença e hoje aqui participando dessa linda Festa do Divino Espírito Santo, uma das maiores do estado do Piauí. Estamos celebrando essa manifestação dos cristãos, nessa partilha de união e fé de todos os valencianos. A cada dia noto o crescimento dessa linda festa”, afirmou.
O deputado também lembrou da relação construída com a população valenciana desde as eleições de 2022 e citou investimentos destinados ao município por meio de emendas parlamentares. Segundo ele, recursos foram aplicados em obras de saúde, pavimentação e infraestrutura.
“Desde o primeiro momento que fui candidato em 2022, o povo de Valença me abraçou. Nada mais justo do que retribuir com desenvolvimento. Destinamos obras de custeio na área da saúde, transferência especial e quase 20 mil metros quadrados de pavimentação aqui para Valença”, destacou.
Dr. Thales ainda citou ações realizadas em parceria com o governador Rafael Fonteles, o prefeito Marcelo Costa e o vice-prefeito Rubens Alencar, incluindo a pavimentação asfáltica ligando a BR-316 ao povoado Palmeirinha. O parlamentar anunciou também obras de pavimentação para o povoado Isidora, atendendo pedidos de lideranças políticas do município.
O vice-prefeito Rubens Alencar agradeceu a presença do deputado e destacou os serviços prestados pelo parlamentar à cidade.
“É muita gratidão a Deus por essa festa cada vez mais linda, maravilhosa, cheia de amor, esperança e religiosidade. Também agradecer a presença do nosso deputado, um parlamentar que tem muito serviço prestado a Valença”, afirmou Rubens.
O vice-prefeito Rubens Alencar também parabenizou os imperadores da edição deste ano da Festa do Divino, Leilivan Martins e Andreyane, pela dedicação e organização da celebração religiosa. Rubens ainda desejou sucesso ao casal Louro e Aurimar, que assumiu a coordenação da festa como novos imperadores, destacando a importância de manter viva a tradição e a fé do povo valenciano.