Em vídeo, família faz apelo para que suspeito de matar ex-companheira se entregue à polícia
Familiares de Manoel da Cruz Veloso Costa, conhecido como Manelim, divulgaram um apelo público emocionado pedindo que ele se entregue à Justiça. Segundo informações, Manelim encontra-se foragido, escondido em uma área de mata na zona rural do município de Várzea Grande.
O apelo foi feito por meio de vídeos gravados por familiares próximos, que relatam o sofrimento vivido pela família diante da situação, especialmente dos pais e avós do foragido. A principal solicitação é que, caso alguém tenha contato com Manelim, mostre os vídeos com os pedidos para que ele se entregue de forma voluntária.
Em um dos trechos mais emocionantes, a sobrinha pede diretamente ao tio que se apresente às autoridades. Visivelmente abalada, ela destaca o sofrimento diário dos avós.
“Pelo amor de Deus, se entregue. A vovó não aguenta mais sofrer, todo dia ela sofre, vovô também está sem dormir. Se você se entregando, vai ser melhor pra todos nós”, diz.
O pai de Manelim também gravou um apelo, pedindo que o filho não resista à Justiça e pense na família.
“Não vá se opor à Justiça, não. Pelo amor de Deus, eu te peço que se entregue, filho. A gente não está aguentando mais”, afirmou.
Já a madrinha reforçou o pedido, dizendo que estará ao lado dele durante todo o processo e que a entrega é o melhor caminho.
“Como madrinha, fazendo o papel de mãe, eu peço que você colabore. Se entregue, porque vai ser muito melhor pra você. Eu vou estar lá para proteger a sua integridade”, declarou.
A família reforça que o objetivo do apelo é preservar a vida de Manelim e evitar que a situação se agrave ainda mais, causando mais sofrimento aos familiares. Eles pedem sensibilidade e colaboração de todos que possam ajudar a levar a mensagem até ele.
Entenda o caso
A Polícia do Piauí realiza buscas para localizar Manoel da Cruz, de 42 anos, suspeito de envolvimento na morte da companheira, Gilzandra Feitosa, ocorrida na localidade Chapada do Sítio Novo, em Várzea Grande. O casal havia desaparecido na quarta-feira (10) e, dois dias depois, o corpo da vítima foi encontrado dentro de um carro, em uma área de mata de difícil acesso. De acordo com a Polícia Militar, os dois foram vistos pela última vez na barragem Mesa de Pedra, em Valença do Piauí. Em seguida, retornaram para Francinópolis.