Valença do Piauí, 01 de jul, 2022

Em visita a Valença secretário de Educação Ellen Gera pede retorno dos professores grevistas

Secretário estadual de educação, Ellen Gera

O secretário estadual de educação, Ellen Gera, disse na tarde desta segunda-feira (23), em Valença, durante a abertura da segunda etapa dos Jogos das Escolas Públicas Estaduais Piauienses (JEPEPs), que a Seduc está trabalhando para o retorno integral dos professores, que ainda estão em estado de greve.

“Nós estamos trabalhando com aqueles profissionais que ainda se colocam nessa situação para que eles retornem imediatamente lembrando que a gente tem hoje duas decisões judiciais que decretam a ilegalidade da greve, então na verdade o profissional que a partir de hoje não comparecer as nossas escolas na verdade ele está faltando ao trabalho, o servidor público que está recebendo seu salário, inclusive até esse momento não houve nenhum desconto, o Governo tem buscado o diálogo justamente por entender que é essencial esse retorno”, frisou Ellen Gera, que continuou.

“Ninguém quer cortar pontos, o que nós queremos é que os nossos servidores voltem para as escolas, aqueles que ainda se mantêm resistentes, para que a gente possa entregar para o nosso estudante essa boa educação, que é marca da rede estadual de educação.”, finalizou.

 
1 Comentário

Francisco Absolon

O sinte já entrou com recursos contra essas decisões judiciais (kkkk), e o governo não está buscando diálogo e nem resolver nada pq a governadora nem recebe a classe então como está buscando diálogo? Sabemos quem governa de verdade e nesse caso não é Regina, triste um governo desse e funcionários q andam babando esse povo.

24 maio, 2022 Responder