Valença do Piauí, 24 de fev, 2024

Empresário contesta afirmação do prefeito Walfredo Filho. Nota oficial

Prefeito Walfredo Filho
Prefeito Walfredo Filho

O empresário Rafael Moura proprietário da Eletrofé LTDA vem a publico contestar as afirmações do prefeito Walfredo Filho que em entrevista a emissora comunitária de Valença nesta quinta-feira (12) afirmou que as casas que estão sendo construídas na localidade Tranqueira estão paradas devido ao fornecedor de material de construção no caso a Eletrofé Ltda ser de pequeno porte. Em nota o empresário contesta a afirmação do prefeito afirmando que o problema é por causa da burocracia da Caixa Econômica e não pela falta da empresa responsável pela material. Veja a nota.

A ELETROFE POR MEIO DESTE ESPAÇO CONCEDIDO NESTE VEICULO DE COMUNICAÇÃO VEM TORNAR CONHECIDO DA POPULAÇÃO VALENCIANA E ESPECIFICAMENTE AOS QUILOMBOLAS DA TRANQUEIRA QUE AS 40 CASAS LIBERADAS PELO GOVERNO FEDERAL NO MÊS DE SETEMBRO AINDA NÃO ESTAO PRONTAS NÃO POR CAUSA DO FORNECEDOR PELO CONTRARIO O FORNECEDOR JUNTAMENTE COM O MESTRE DE OBRA RECEBERAM RECURSOS PARA CONSTRUIR 16 CASAS E NO ENTANTO JÁ CONSTRUIRAM 20 CASAS E OITO CASAS JÁ BEM INICIADAS.

A VERDADE É QUE AS CASAS NÃO ESTÃO PRONTAS É POR FALTA DE PAGAMENTOS DAS PARCELAS NAS DATAS COMBINADAS E POR CONTA DO NÃO PAGAMENTO DOS PEDREIROS E SERVENTES QUE SE AFASTARAM PELA SEGUNDA VEZ, FICANDO NO CANTEIRO APENAS O MESTRE DE OBRA.

MESMO QUE O MATERIAL ESTIVESSE LÁ, OS OPERARIOS NÃO SABEM QUANDO VÃO RECEBER POR ISSO ELES NÃO CONTINUAM, POIS ESSES SÃO PESSOAS POBRES QUE PRECISAM TRABALHAR E RECEBEREM PARA FAZER SUAS COMPRAS DE MANTIMENTOS.

QUEREMOS DEIXAR BEM CLARO QUE A ELETROFE LTDA POR SER DE PEQUENO PORTE COMO FOI MENCIONADO, MAIS NÃO ATRAPALHOU EM NADA NA CONSTRUÇÃO DAS CASAS. PELO CONTRARIO O QUE SE TEM VISTO E TESTEMUNHADO POR TODOS É AGILIDADE DA ENTREGA RAPIDA QUE O SR RAFAEL TEM FEITO SEM MEDIR ESFORÇOS, HORAS, CHUVAS EM FIM.

OUTRO PONTO QUE PRECISAMOS EXTERNAR AS PESSOAS É QUE A CAIXA NÃO CONTRATOU CONSTRUTORA E SIM CONTRATARAM A PROPRIA FUNDAÇÃO DOS QUILOMBOLAS PARA ADMINISTRAR E CONSTRUIR AS 40 CASAS. E A NÃO FABRICAÇÃO DESSAS CASAS É RESPONSABILIDADE RECAI SOBRE A FUNDAÇÃO DOS QUILOMBOLAS E É POR ISSO QUE PEDIMOS OS ASSOCIADOS QUE FISCALIZE QUE COBRE DA FUNDAÇÃO, POIS ESSA RESPONSABILIDADE É DE VOCES.

OUTRO PONTO QUE PRECISAMOS INFORMAR É QUE A CAIXA NÃO AUTORIZA CONSTRUIR ANTECIPADAMENTE POR ASSIM DIZER COM RECURSOS PROPRIOS, NÃO, A CAIXA SÓ AUTORIZA MEDIANTE LIBERAÇÃO DE PARCELAS.

A ELETROFÉ ENCERRA DIZENDO AOS MORADORES QUILOMBOLAS QUE ATÉ O PRESENTE MOMENTO NÃO REGISTRA FALTA DE COMPROMISSO OU TAREFA QUE DEIXAMOS DE REALIZAR. A CULPA QUE ESTÃO DIZENDO POR AI, É A BUROCRACIA DA CAIXA, OU SEJA, NÃO ACHAMOS AINDA AQUEM CULPAR POR ENQUANTO É A BUROCRACIA DA CAIXA.

 

RAFAEL DE MOURA FÉ NETO

LOJAS ELETROFÉ

1 Comentário

Socorro

Pense num Prefeito……!

13 mar, 2014 Responder