Portal V1

Empresário morre afogado na Barragem Mesa de Pedra

31/07/2011

Basileu de Sousa Pimentel

O empresário do ramo de material de construção Basileu de Sousa Pimentel, de 51 anos morreu afogado na Barragem de Mesa de Pedra, neste sábado dia 30 julho. Basileu Pimentel estava pescando na barragem na companhia dos pastores da Igreja Pentecostal dos Filhos de Deus Abdias e João, quando a canoa virou causando a fatalidade. Segundo o relato do pastor Abdias, os três foram pescar na barragem na tarde deste sábado e em um determinado momento a canoa virou e com a virada o pastor Abdias tentou sem sucesso socorrer o empresário.

“Depois que a canoa virou o Basileu estava comigo e como ele estava agitado e pegando no meu pescoço e nos meus pés pedir para que ele ficasse em um determinado lugar, até que eu conseguisse chegar até uns paus, de onde poderia salva-lo. Nesse meio termo ele se afogou” afirmou. O outro pastor que era o único que estava usando colete salva-vidas conseguiu permanecer boiando até a chegada da ajuda.

O incidente aconteceu por volta das 16h e o corpo do empresário foi encontrado por volta das 21h, no fundo da barragem já sem vida. O pastor disse que inicialmente a idéia era de realizar a pescaria na companhia de um pescador da localidade. “Como o pescador não estava em sua casa fomos para pescar sozinhos” disse.

O velório do empresário aconteceu durante todo esse domingo (31) e nesse período foi visitado por muitos amigos e familiares, uma vez, que o mesmo era muito querido na cidade. O empresário deixa mulher e um filho que estar sendo gerado na barriga de sua esposa.

Compartilhe

6 Comentários

  1. Moizes Carvalho em 01/08/2011 às 03:27

    Infelizmente Deus levou uma pessoa nota 10 em todos os sentidos mais com certeza sua estrela nunca vai se apagar fica com com Deus grande Amigo.

  2. Sabemos que neste momento difícil as palavras pouco confortam, são etapas da vida que nos custam sempre aceitar, mas eternamente ficam as memórias e as infindáveis recordações.
    Em nome de minha mãe Laura Cunha, envio as minhas sentidas e sinceras condolências à família enlutada!

  3. zelia em 01/08/2011 às 13:51

    BASILEU DEUS TE LEVOU MEU CUINHADO QUERIDO MAS DEIXOU SEU EXEMPLO DE UM HOMEM DE DEUS FIEL E TEMENTE A DEUS DESCANSE EM PAZ MEU CUINHADO QUERIDO

  4. Merces da Silva Sousa em 01/08/2011 às 13:52

    Infelizmente voce partiu,mas permanecera vivo nos nossos corações.Com a certeza de que onde voce estiver estará feliz.Deus será a tua guia de hoje endiante.Aqui ficamos todos com saudade de voce.

  5. isabela em 01/08/2011 às 20:25

    Tio Basileu você sempre estará em nossos corações..para sempre te amarei…….saudades eternasss♥♥♥♥♥

  6. Morre um grande cidadão e amigo Valenciano. BASILEU descanse em paz, pois vc foi uma grande pessoa que nos Ultimo anos estava Produzindo muito na nossa cidade, pois vc foi um grande exemplo pra todos nois. Particularmente, eu gostaria de fazer uma colocação, pois bem, pescar na barragem mesa de pedra sem um guia que tenha uma maturidade sobre a água, é muito arriscado, por isso, eu recomendo que meus amigos sempre procure buscar uma pessoa q tenha experiencia. Pq eu conheço lá.

Deixe seu comentário