Portal V1

Empresário R.Sá de Picos será o candidato a vice de Silvio Mendes

24/06/2010
Silvio Mendes e R Sá

Silvio Mendes e R Sá

A coligação PSDB/DEM/PPS e PSC oficializou ontem o nome de R.Sá Filho como pré-candidato a vice governador na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes. O anúncio foi feito no Espaço Êpa na zona leste de Teresina com a presença dos deputados estaduais Roncalli Paulo, Marden Menezes e Luciano Nunes, do PSDB. A chapa da coligação será homologada no próximo domingo, 27, com a realização da convenção.

R.Sá disse que sua maior motivação para aceitar o convite de Silvio Mendes foi o chamamento para exercer um trabalho diferenciado. “Espero agregar mais folêgo, e emprestar a gestão administrativa do Estado a minha experiência como gestor e também como liderança jovem de um partido que pretende crescer no Piauí e fazer diferente”, afirmou R.Sá.

De acordo com o ex-prefeito Silvio Mendes o nome de R.Sá Filho foi escolhido em uma lista de 19 possibilidades. “Aqui é uma decisão da coligação, uma decisão que foi de consenso com os partidos aliados”, afirmou o prefeito Silvio Mendes. R.Sá, que foi candidato a deputado federal na eleição de 2006, obteve pouco mais de 84 mil votos, disse que a sua principal missão na coligação será fortalecer a candidatura de Silvio Mendes na macroregião de Picos. “E porque não dizer na região Valenciana e da primeira capital, já que todos os municípios que fazem parte destas duas regiões dependem de Picos de alguma forma, a população depende dos serviços de Picos, do comércio de Picos e está totalmente integrada”, afirmou R.Sá.

Segundo Silvio Mendes a decisão de indicar R.Sá como seu vice foi tomada de comum acordo com a participação e a consulta aos partidos. O ex-prefeito disse que o consenso foi tomado no último domingo, véspera do jogo do Brasil contra a Costa do Marfim. “R.Sá veio a Teresina às pressas nem assistiu ao jogo, conversei com ele e ele me pediu um tempo para pensar”, explicou Silvio. R.Sá disse que tomou a decisão em acordo com sua família e que passou o controle das empresas em Picos para os irmãos. “Agora pretendo me dedicar a campanha e já estaremos em Bom Jesus hoje, amanhã em Picos e a minha agenda terá que ser conciliada, Silvio vai para um lado e eu para outro”, acrescentou. O ex-prefeito de Teresina frisou que R.Sá foi escolhido pelo seu perfil “jovem, empreendedor, ficha limpa, não é político profissional e foi isso que a gente levou em conta”, afirmou o ex-prefeito.

Fonte: gp1

Compartilhe

Deixe seu comentário