Valença do Piauí, 28 de nov, 2021

Empresários e ex-vereadores são beneficiados com aração de terras

vereador Joaquim Filho
vereador Joaquim Filho

O vereador Joaquim Filho usou a tribuna da câmara para criticar a secretaria de agricultura e a coordenação da defesa civil responsável pela elaboração do cadastro das pessoas beneficiadas com a aração de terra com a patrulha mecanizada da prefeitura municipal. O vereador havia pedido informações sobre a lista dos beneficiados e de quem era a responsabilidade pela escolha das famílias beneficiadas. O vereador criticou duramente a relação enviada pelo secretário de agricultura Luciano Coelho e o coordenador da defesa civil Mauricio do Tuna pela displicência e falta de responsabilidade no preenchimento do cadastro dos agricultores.

Joaquim Filho disse que ao invés de preencher o cadastro com nome completo, endereço etc. Eles se limitaram a colocar apenas apelidos nas fichas cadastrais. O vereador relacionou alguns nomes preenchidos que causaram espanto ao publico presente a sessão desta segunda-feira como, por exemplo, Santos Cachaça e Miguelinho. De acordo com Joaquim Filho, a lista mostra a desorganização em que vive a gestão municipal, que não consegue preencher um simples cadastro.

Na lista enviada ao legislativo municipal existem ainda nomes duplicados e nomes de empresários, ex-vereadores, funcionários públicos, bancários que têm condições de arar suas terras sem a necessidade de utilização do maquinário da prefeitura que prioritariamente deveria atender agricultores carentes. O líder do prefeito Wilton Nunes que teve o nome do seu pai indicado como beneficiado afirmou que seu pai não foi beneficiado e sim a sua avó. Disse também que o secretário Luciano Coelho está fazendo um grande trabalho a frente da agricultura valenciana.

Em aparte a vereadora Edilsa do Vale afirmou que esteve nas localidades indicadas pela lista e comprovou mais duas irregularidades graves, a primeira é que alguns moradores indicados como atendidos com a aração da terra nunca receberam o beneficio e a outra é que existem agricultores que não residem na localidade indicada pela lista. Veja a lista enviada ao Legislativo Municipal.

SCAN0007

SCAN0006

SCAN0005

SCAN0004

SCAN0003

SCAN0002

SCAN0001

 

3 Comentários

Jocilene Ribeiro

O Joaquim esqueceu de dizer que o mês de janeiro ainda não foi pago para parte dos efetivos da prefeitura, mas a casa da fazenda já foi inaugurada

12 mar, 2014 Responder

Felipe Campos

Povo besta!

12 mar, 2014 Responder

Daniel Sousa

Rapaz, o vereador facebook é bonzim de garapa, antes recebia Bolsa Família sabidim e agora o trator da prefeitura arando terra da vozinha dele.

12 mar, 2014 Responder