Encenação da Paixão de Cristo em Valença será dia 31 de março

Os ensaios para da apresentação da Paixão e Morte de Jesus Cristo em Valença já começaram. Cerca de 80 pessoas estão envolvidas na peça que começará as margens do Riacho Caatinguinha com o batismo terminando no patamar da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Ó e Conceição. A realização é da Companhia de Teatro Os Desfraudadores liderados pelo radialista Raimundo Barbosa com o apoio da secretaria municipal de cultural.
A encenação que completa 15 anos de atividades na cidade ainda luta com a falta de apoio financeiro para a realização do espetáculo. Todos os anos a apresentação está inserida na mensagem lida pelo prefeito na câmara, no entanto o apoio é muito mais pessoal do secretário de cultura do que institucional.
Com isso todos os anos, os atores e atrizes são obrigados a cuidar dos ensaios e no dia do evento também são obrigados a montar o palco cuidar da iluminação porque o município não presta este apoio apesar de ser o chefe do executivo que faz o discurso de encerramento se apropriando indevidamente do espetáculo. Essa timidez também é percebida por parte do empresariado local. Confira a cobertura fotográfica do Portalv1 em 2014.