Valença do Piauí, 16 de jan, 2021

Encontro estadual reunirá agentes de saúde de todo o estado

Presidente do SINDIACS Cruz Castro

Será realizado dia 28 de julho, no Prédio da FIEP, em Teresina, o V Encontro Estadual dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate as Endemias. O encontro começa as 07h da manha e irá reunir autoridades ligadas à saúde de todo o estado do Piauí. Entre os temas que serão obcordados está à importância do papel do ACS e ACE na saúde publica. Dissídio Coletivo e Direito Trabalhista. A Criança e o Adolescente vivendo em comunidade. Assedio Moral no trabalho entre outros temas.

O V Encontro Estadual dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate as Endemias terá a participação dos agentes de Valença e das cidades da nossa região. Na oportunidade haverá ainda entrega de comendas para o prefeito de Floriano Joel Rodrigues, que paga dois salários mínimos para os agentes de saúde de Floriano e o Joãozinho Manú, prefeito de São João da Serra que comprou uma moto para cada um dos 18 agentes do município, além de bancar a habilitação. O presidente estadual do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate as Endemias Cruz Castro estará a frente do encontro estadual.

 

Atualização domingo 15/07/2012

O radialista Alonso Costa de Floriano envia email para o portalv1 informando sobre o valor real que um agente de saúde ganha na cidade de Floriano. Segundo o radialista que é um ACS o valor pago pela prefeitura é de R$ 989 reais e não dois salários.

1 Comentário

alonso Bisorão (ACS)

ola amigos, eu sou o alonso costa Agente Comunitário de Saúde de floriano Piaui, Eu estou contestando que o prefeito de floriano Piaui, estar pagando 2 salario para nos. Clique ni link e vejam o que nos ganha aqui em floriano pi. http://alonsocosta.blogspot.com.br/2012/07/encontro-estadual-reunira-agentes-de.html

13 jul, 2012 Responder