Valença do Piauí, 23 de maio, 2024

Enteado é condenado a 12 anos de prisão por assassinar o padrasto em Ipiranga

Marcus Vinicius Fontes Vieira Barbosa, de 24 anos, foi condenado a 12 anos de reclusão pelo assassinato do padrasto José Santo Vieira Ribeiro. O crime aconteceu em Ipiranga do Piauí, no dia 1º de janeiro deste ano e o réu foi condenado na última segunda-feira (16).

O Tribunal do Júri reconheceu o enteado como o autor do crime duplamente qualificado, por motivo fútil e por uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. E o juiz Expedito Costa Júnior, que presidiu a sessão, determinou o período de punição.

O Ministério Público considerou a quantidade de anos de reclusão insuficiente, deixando o registro na ata de audiência. Além disso, o órgão informou que apelou, para que a pena seja revista, por não condizer com a gravidade do fato.

“Foi um homicídio do padrasto, na frente de toda a família, incluindo crianças. A morte da vítima causou grande comoção popular, tendo em vista que era pessoa muito querida pela população”, afirmou um dos promotores do caso, Jessé Mineiro. O réu deverá responder, inicialmente, em regime fechado, sem direito a apelar em liberdade.

Fonte: G1 Piaui

 
0 Comentário