Portal V1

Equipe da UEMA de Handebol ganha destaque na Olimpiaui. Fotos

06/06/2011

Em uma partida disputadíssima, a Unidade Escolar Maria Antonieta (UEMA), de Valença, conseguiu derrotar o time da escola Nossa Senhora da Paz, por 11 a 10, nos jogos desta segunda-feira (6) pela Olimpiauí. O ala esquerdo Tallys Silva, 17 anos, teve uma participação crucial no time valenciano, pois marcou 6 gols e foi o artilheiro da partida.

Tallys joga handebol desde os 11 anos, faz o 1º ano do Ensino Médio e trabalha com o tio em uma oficina mecânica. A parte multifacetada do garoto também se reflete nos esportes, pois além do handebol ele joga futsal e faz atletismo, sendo que ainda deve competir na Olimpiauí, nesta última modalidade.

A equipe da UEMA é a mais vitoriosa da cidade de Valença e já conseguiu a classificação para as semifinais da Olimpiauí. Mas o histórico do time é de vitórias: conquistaram a competição municipal e foram segundo lugar nos Jogos das Escolas Públicas Estaduais Piauienses (Jepeps) do ano passado.

“Foi um jogo difícil, porque só treinamos três vezes antes de vir para cá e jogamos o campeonato municipal. Também temos pouco incentivo. Só temos o apoio de um vereador, do nosso professor e da diretora que ajuda com a nossa alimentação aqui”, informa Tallys, que juntamente com todos os demais atletas de Valença está no alojamento do Ginásio Verdão, assim como algumas equipes de Piripiri.

Apesar do apoio não condizer com a vontade dos atletas da UEMA, eles se superam e já se classificaram para as semifinais da modalidade masculina. Confira demais resultados desta segunda-feira (6):

 

Handebol Feminino

Nossa Senhora da Paz 4 x 21 Caic Piripiri (classificado para as finais)

Caic Teresina 31 x 1 Centro de Convivência Piripiri

 

Handebol Masculino

UEMA (classificado para as semifinais) 11 x 10 Nossa Senhora da Paz

Caic Teresina 25 x 5 Centro de Convivência Piripiri

 

Fonte: cidadeverde.com

.

Compartilhe

3 Comentários

  1. Paulo em 07/06/2011 às 00:32

    Sabem de qual professor esta reportagem fala.
    É isso mesmo do “Prof. MERLONGUES”, este q sem duvidas dispensa-se comentarios.
    Sabem porque. Porque MERLONGUES faz, não espera acontecer, seu objetivo está além das dificuldades e da falta de apoio, mas sim de promover a integração dos jovens valencianos no esporte, seja competindo ou não, ganhando ou perdendo, o importante é colocar a pratica esportiva em primeiro plano. Se algumas pessoas fizessem a metade do minimo q o Prof. MERLONGUES já estariam ajudando bastantte para um melhor resultado dentro e fora, seja no handebol, futsal, futebol, e/ou outras modalidades esportivas…

  2. Aurileila Oliveira em 07/06/2011 às 14:05

    Dizer PARABENS a esses garotos da UEMA é muito pouco;a dedicação deles ao esporte é total. sem falar no grande esforço do professor Merlongues e equipe administrativa da escola em inserí-los em qualquer torneio local ou estadual sem focar apenas o fato de poderem ser campeões e sim o de participar;Torço sempre por todos voces.

  3. Leila Araujo em 07/06/2011 às 20:51

    Edna ( diretora da UEMA)de pequena só tem o tamanho…pq de talento,capacidade p/ administrar essa escola é de grandeza imensurável.sei,assim como ela,da dificuldade de administrar uma escola tão grande, com tantos projetos e se destacar cada dia +, e se for para o desenvolvimento destes alunos e melhorar os seus potenciais, ñ mede esforços;no lado esportivo e cultural ainda tem a sorte de contar com o Prof. Merlongues, que conhece os seus alunos e sabe aproveitar as oportunidades sem se preocupar com as dificuldades.Parabéns a essa Equipe batalhadora.

Deixe seu comentário