Valença do Piauí, 16 de out, 2021

Espaço Educacional Consult Valença realiza debate sobre Setembro Amarelo

Espaço Educacional Consult Valença

O Espaço Educacional Consult Valença promoveu na manha deste domingo (29), uma palestra voltada para a Campanha Setembro Amarelo, mês lembrado mundialmente pelas ações de prevenção ao suicídio.

A palestra foi ministrada pela psicóloga Maria Aparecida que destacou a importância do debate com os acadêmicos e apresentou números e sugestões para ampliar a rede de proteção. Para ela, o tema precisa ser debatido no seio familiar e nos arredores sociais, tendo em vista, que os números são assustadores, no entanto eles são perceptíveis.   

No Brasil, 32 pessoas tiram a própria vida por dia, o equivalente a uma pessoa a cada 45 minutos. Nosso pais ocupa o oitavo lugar dentre os países com o maior número de suicídios no mundo. Entre os jovens, o suicídio representa a quarta principal causa de morte entre 15 e 29 anos.

Maria Aparecida parabenizou a direção do Espaço Educacional Consult Valença pela promoção do evento e destacou que atitudes como essas são importantes para despertar o debate.  A coordenadora Eliszangela Santos agradeceu a disponibilidade da psicóloga e reafirmou o compromisso da escola em discutir o tema que deve permanecer sempre na vitrine.

.
0 Comentário