Valença do Piauí, 21 de jun, 2024

Estudante de Medicina elesbonense é morto em assalto em Teresina

Força Tática apreende adolescente suspeito de matar estudante de Medicina da UFPI

A Polícia Militar apreendeu nesta manhã de domingo (25/11) o adolescente suspeito de matar, numa tentativa de assalto, o estudante Antônio Rayron Soares de Holanda. O menor, cuja identidade é resguardada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, foi localizado próximo de onde ocorreu o crime e foi encaminhado para a delegacia do 6º Distrito Policial, na zona Sul de Teresina.

“[O estudante] foi pego de surpresa (…) segundo ele [suspeito], o rapaz foi pra cima dele, ele tava com o dedo no gatilho e disparou. Mas é a versão dele. A gente acredita que ele atirou no rapaz só por maldade, por que o rapaz não quis entregar o celular”, relatou o Capitão Sousa Marques, da Polícia Militar.

Testemunhas que estavam na estação de ônibus deram à polícia informações que levaram à apreensão do menor. “É astuto, a gente já sabe as manhas dele, ele tinha se escondido em cima do teto e a Homicídios não conseguiu encontrar ele, mas eu já sabia, tinha feito a prisão [apreensão] dele em outros momentos, sabia que ele estava em cima do teto, dei o bote certo”, conta o militar ao detalhar a operação que culminou na apreensão do menor.

Joatan Gonçalves, investigador do 6° Distrito Policial, informou que este não é o primeiro homicídio do qual o adolescente é suspeito de envolvimento. O primeiro teria ocorrido há cerca de um mês, e o outro há 15 dias, quando o menor relatou ter tido o apoio da namorada para apreender fuga.

CORPO É LEVADO PARA O VELÓRIO
Os familiares do estudante estiveram nesta manhã no IML para realizarem os procedimentos necessários para a liberação do corpo, que será velado em Elesbão Veloso. O clima entre amigos e parentes era de completa revolta.

 

Antônio Rayron

No início da manhã deste domingo (25/11) o estudante elesbonense do curso de Medicina, identificado como Antônio Rayron Soares de Holanda foi assassinado durante assalto na Avenida Miguel Rosa, zona Sul de Teresina.

O fato aconteceu em uma das estações de passageiros, próximo ao cruzamento com a Avenida Valter Alencar. A vítima teria reagido e acabou levando um tiro no peito.

Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local para realizar a perícia. O suspeito de cometer o crime estava a pé e agiu sozinho.

Este fim de semana na capital pode ser considerado como um dos mais violentos do ano, já que no sábado foram registrados mais três assassinatos.

A polícia agora vai tentar verificar se imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos ao local do crime conseguiram capturar alguma imagem que possa ajudar a identificar o autor do disparo.

O corpo da vítima ainda se encontra no Instituto Médico Legal. Familiares estão vindo da cidade de Elesbão Veloso, para providenciar a liberação. Velório e enterro deve acontecer na cidade natal.

Fonte: 180graus

2 Comentários

maria das merces soares andrade

ABSURDO…ABSURDO…ABSURDO….Misericórdia!!!!!!!!!!

25 nov, 2018 Responder

maria das merces soares andrade

Tristeza….Misericórdia!!!!!!!!!!

25 nov, 2018 Responder