Valença do Piauí, 20 de jul, 2024

Estudante Valenciana é aprovada em intercambio e vai estudar no Canadá

Sandy Martins ladeada pelos pais e irmãos
Sandy Martins ladeada pelos pais e irmãos

A estudante Sandy Martins foi aprovada para o intercambio realizado pelo governo do estado. Ao todo serão 120 alunos que viajarão para os Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Espanha, Chile e Argentina. A valenciana filha do casal Renato e Zélia embarcará no mês de janeiro para o Canadá com todas as despesas pagas pelo governo do estado que oferecerá ainda uma bolsa no valor de U$ 300,00.

O projeto Aprender é uma Viagem é uma iniciativa do governo do estado via SEDUC, que oferece aos alunos aprovados a oportunidade de estudar um semestre letivo nas melhores instituições de ensino dos respectivos países.

O pai da estudante Sandy Martins, Renato falou ao Portalv1 sobre o programa. Para ele a oportunidade é única e não tem duvidas de que sua filha irá aproveitar a oportunidade para se aperfeiçoar ainda mais, ele fez questão de enaltecer a dedicação de sua filha que está no intercambio por mérito pessoal. Sandy Martins é aluna do Colégio Santo Antônio.

Além de Sandy Martins foram aprovados ainda Gleysom Pereira de Sousa (Nova Zelândia) e Letícia de Sousa Lima que vai para o Chile e mais quatro Inhumenses Na disputa interna entre as gerencias regionais a 7ª GRE de Valença ganhou a disputa emplacando sete aprovação que de acordo com a gerente regional é fruto do trabalho coletivo desempenhado pela SEDUC e toda a equipe da 7ª GRE, Professores do Curso Intensivo (Cristiane e Alonso), núcleo gestor e pais/responsáveis pelos alunos.

.
3 Comentários

JOTA JUNIOR

Parabens a jovem estudante, um exemplo a ser seguido. so a educação vai salvar o país da bagunça e do caos.
Boa sorte a ela.

26 nov, 2013 Responder

suellen cristina

Nao so ela mais tambem o garoto Gleyson que vai pra Nova Zelandia e minha amiga Leticia que vai pra o Chile.

26 nov, 2013 Responder

armandosousa

PARABÉNS, A TODOS OS ALUNOS QUE ATINGIRAM SEUS OBJETIVOS, ,MAS ESTA CIDADE DE VALENÇA NÃO TEM CAMPO PARA VCS DESENVOLVER . ESTA CIDADE PRECISA DE PROJETOS QUE [´PARA QUANDO SE FORMAR TER CAMPO PARA EXECUTAR SEUS TALENTOS PORTANTO, PREFEITURA VC É RESPONSAVEL PELOS ESTES JOVENS .

26 nov, 2013 Responder