Valença do Piauí, 23 de jul, 2021

Ex-deputado Ari Magalhães morre por complicações da Covid-19

Faleceu nesta terça-feira (15/06), por complicações da Covid-19, o empresário, industrial e ex-deputado federal Ari Magalhães, aos 92 anos.

Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o começo do mês de maio e não resistiu às complicações da doença. O corpo será transladado para o Piauí, onde ocorrerá o sepultamento.

Biografia
José Arimateia Martins Magalhães nasceu em Oeiras no dia 11 de outubro de 1928.

 Trabalhou junto ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em Teresina como auxiliar censitário e ainda na capital piauiense foi escriturário do Banco do Brasil, sendo transferido para Floriano e Picos. 

Em Fortaleza foi fiscal do Instituto de Aposentadorias e Pensões dos Industriários e esteve a serviço da Receita Federal como agente fiscal em Goiás, Mato Grosso, Piauí e São Paulo.

No Piauí, estabeleceu-se como proprietário da Companhia Agroindustrial Vale do Parnaíba (Comvap) em União, que hoje pertence a outro grupo, e foi secretário de Fazenda no governo Lucídio Portela, cargo do qual se afastou para pleitear a indicação como candidato do PDS ao Palácio de Karnak em 1982, sendo preterido por Hugo Napoleão. 

Membro do PFL após a Nova República, saiu da legenda e foi eleito para deputado federal pelo PPR em 1994. Com a extinção do seu partido migrou para o PPB e foi candidato a senador em 1998, mas ficou em quarto lugar num pleito vencido por Alberto Silva. Posteriormente integrado ao PMDB, colheu nova derrota ao buscar um mandato de senador em 2006 quando estava aliado a Mão Santa.

 

0 Comentário