Valença do Piauí, 20 de maio, 2022

Ex-deputado Luiz Gonzaga Paes Landim morre vítima da Covid aos 80 anos

O ex-deputado Luiz Gonzaga Paes Landim faleceu na noite de domingo (23), aos 80 anos, vítima da Covid-19. Ele estava internado em hospital na luta contra a doença em Teresina. Luiz Gonzaga exerceu mandato de deputado estadual por três vezes.

Luiz Gonzaga, natural de São João do Piauí, também era advogado e professor.  O ex-deputado também exerceu vários cargos na administração pública, como secretário estadual do Meio Ambiente e de Mineração, além de comandar a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), a Empresa de Turismo do Piauí (Piemtur) e a Coordenadoria de Agronegócio do Estado do PIaui.

Por uma questão de segurança sanitária, devido a pandemia, a família escolheu não realizar velório.  Uma missa será celebrada na manhã desta segunda-feira (24) em cemitério na zona Sudeste de Teresina. Após a missa, acontecerá o sepultamento.

Luiz Gonzaga deixa quatro filhos: a defensora pública Ludmilla Maria Paes Landim, Indira, Luiz Filho e Rafael. Ludmilla é presidente da Associação Piauiense das Defensoras e Defensores Públicos (APIDEP). 

A família de Luiz Gonzaga é tradicional na política piauiense. Ele é irmão do suplente de deputado federal José Francisco Paes Landim, do ex-deputado estadual Paulo Henrique Paes Landim e do desembargador Francisco Antonio Paes Landim Filho.

Luiz Gonzaga também é irmão da ex-deputada Amparo Paes Landim, do ex- prefeito e ex- secretário estadual de administração Murilo Antônio Paes Landim, do ex- presidente da Piemtur José do Patrocinio Paes Landim e também do Coronel Carlos Paes Landim.

Procurador do Município aposentado, Luiz Gonzaga se dedicou à poesia nos últimos anos. Confira um dos seus escritos: 

Fonte: cidadeverde

0 Comentário