Ex-juíza de Valença lança cordel sobre violência contra mulher
A juíza Keylla Ranyere, coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJPI, faz, em cordel lançada no SaLiPi, uma importante indagação sobre o que cada instituição e cada pessoa está fazendo nesta luta contra a violência doméstica e familiar contra a mulher. Keylla Ranyere foi titular da Comarca de Valença e da 18ª Zona Eleitoral em Valença durante muitos anos.
A iniciativa da magistrada é mais uma ação da Coordenadoria, que de forma integrada com outras instituições, tem trabalhado neste combate diário. Keylla Ranyere explica que o cordel é uma linguagem popular, abrangente e visa levar informações sobre o combate à violência contra a mulher de uma forma diferente, em forma de poesia, de modo a tirar um pouco o peso deste tema.
“Buscamos ampliar o compartilhamento destas informações com este intuito de tornar o Tribunal mais próximo de toda a sociedade de modo que cada mulher possa se sentir segura e confiante para denunciar seu agressor, pois sabe que o Judiciário está empenhado em punir quem pratica crimes contra a mulher. O cordel, portanto, é um meio leve de informar a população sobre este tema”, assinala a juíza Keylla Ranyere.
A magistrada destaca ainda a participação do TJPI no Salão do Livro e os objetivos buscados. “Hoje estamos em mais uma ação da Coordenadoria da Mulher dando o start na segunda etapa da campanha Sinal Vermelho, que visa acolher, proteger a mulher que está em situação vulnerável. Fazemos também um chamado para que as entidades públicas e privadas possam entrar nesta campanha de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher”, ressalta.
Fonte: 180graus