Valença do Piauí, 21 de jun, 2025

Ex-prefeito de Valença, Walfredo Filho emite nota sobre operação da Gaeco

Ex-prefeito de Valença Walfredo Filho

O ex-prefeito de Valença do Piaui, Walfredo Filho enviou uma nota ao Portal V1 nesta quarta-feira (09), informando sobre uma operação realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado e do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que realizou a operação Cartão Vermelho que cumpriu 13 mandados de busca e apreensão nas cidades de Amarante, Teresina, Campo Maior e na residência do ex-prefeito aqui em Valença.

O alvo da operação é o prefeito de Amarante, Diego Teixeira. Ele está sendo investigado, suspeito de participar de um esquema para desviar recursos públicos da educação e infraestrutura.

Walfredo Filho explicou que seu envolvimento na operação aconteceu devido a aquisição de uma empresa em 2019.

“No ano de 2017, bem antes de fazermos parte da mesma, foi feito uma denúncia no município de Amarante onde o proprietário da Greencard na época estaria com um contrato também no mesmo município como advogado. Com isso gerou uma denúncia por parte de um vereador daquela cidade, onde gerou a referida investigação na empresa Greencard na época” explicou.

Veja a nota na integra.

Venho através desde esclarecer o ocorrido na data de hoje onde pude ver algumas publicações e postagens a respeito de termos recebido em nossa casa em Valença o Ministério Público.

Como em outra oportunidade pude esclarecer e agora ratifico, no mês de abril do ano de 2019 passamos a fazer parte da Empresa Greencard, tendo a Jane, minha esposa, como sócia administrativa, onde durante esse período em que estamos à frente da empresa, procuramos sempre atender os requisitos da legalidade e da moralidade, com isso conseguimos ampliar a mesma prestando serviços a empresas privadas e continuamos com alguns contratos já existentes.

Referente ao município de Amarante, informo que quando assumimos a empresa em 2019 o referido município já não fazia mais parte de nossos clientes, com isso nos pomos a disposição do MP e outras instituições que se fizerem necessárias para qualquer esclarecimento. Vale ressaltar que no ano de 2017, bem antes de fazermos parte da mesma, foi feito uma denúncia no município de Amarante onde o proprietário da Greencard na época estaria com um contrato também no mesmo município como advogado.

Com isso gerou uma denúncia por parte de um vereador daquela cidade, onde gerou a referida investigação na empresa Greencard na época. Com isso informo que em nossa gestão frente a mesma empresa não há nenhum problema, mais por se tratar da mesma empresa esclareceremos o que nos for solicitado.

0 Comentário