Portal V1

Ex-prefeito Zé Simão tem contas aprovadas pelo TCE

27/10/2016
Jose de Arimateas Rabelo (Zé Simão)

Jose de Arimateas Rabelo (Zé Simão)

A primeira Câmara julgou na terça-feira (25), a prestação de contas da Prefeitura Municipal de Lagoa do Sitio referente ao exercício de 2014, sob responsabilidade do prefeito Jose de Arimateas Rabelo (Zé Simão) que está preso em Teresina acusado de ter assassinado sua esposa Gercineide Monteiro.

No mesmo processo estavam as prestações de contas referentes ao FUNDEB gerido pelo então secretário de educação Nilton Filho, FMS administrado pela ex-secretária de saúde Drª Vera Gabriel, FMAS pela ex-gestora Gercineide Monteiro (em memoria) e Câmara de Vereadores sob a presidência do vereador Marcelo Silva. A corte aprovou ainda as prestações de contas das cidades de Vila Nova do Piauí e Capitão de Campos.

Já as cidades de Itaueira (gestão 2013), Olho D’Água do Piauí (2012) e Santa Cruz dos Milagres, do exercício financeiro de 2013, na gestão de João Paulo de Assis Neto (Neto Minervino) tiveram suas contas reprovadas pelo TCE-PI.

No caso da cidade de Santa Cruz dos Milagres, que fica na região valenciana entre as irregularidades encontradas pela fiscalização do TCE está a ausência e envio intempestivo de peças; ausência de licitação; fragmentação de despesas e despesa com folha de pagamento acima do limite legal. As contas de gestão de Santa Cruz foram julgadas irregulares.

Compartilhe

Deixe seu comentário