Portal V1

Exclusivo: Maternidade Será Doada Para a FECOMERCIO.

11/06/2009

Uma reunião na prefeitura na manha desta quinta-feira (11) selou o destino da Maternidade Chiquinha Nunes. Participaram da reunião o prefeito Alcântara, vice-prefeita Salete Lima Verde, vereadores da situação, secretários municipais, além do deputado estadual Luciano Nunes Filho representado à família e do presidente do sistema FECOMERCIO Valdeci Cavalcante. De acordo com o deputado Luciano Nunes, a reunião resolveu todas as pendências relativas à utilização da maternidade Chiquinha Nunes, que após ser construída há quase 40 anos nunca serviu a população.

A reunião teve a finalidade de definir a doação da área da maternidade para o sistema FECORMECIO para a construção de um complexo cultural “a intenção da associação é dar um fim social para esse prédio” disse o deputado. O deputado adiantou que serão investidos no complexo mais de três milhões de reais. Sobre os comerciantes que construíram pontos comerciais no local, o deputado disse que não há interesse em prejudicá-los “vamos esperar a decisão da justiça que está julgando essa ação, mais de já adia adiantamos que não temos nenhum interesse em prejudicar essas pessoas” justificou.

O presidente da FECOMERCIO, Valdeci Cavalcante porem adotou outro tom a respeito dos comerciantes, ele disse ao alencarnet que os comerciantes que construíram seus pontos no fundo do terreno não serão prejudicados “já os comerciantes que construíram ao lado da maternidade não há como conviver com eles por força da construção do complexo, eles terão que sair do local” afirmou. Ele adiantou ao portal que serão construídos salas de aula, biblioteca, quadra poliesportiva e um teatro, além de salas para formação profissional, através do sistema SESC/SENAC. A limpeza do prédio já foi determinada pelas autoridades que nos próximos dias receberá a visita do arquiteto responsável pelo projeto.

O prefeito municipal disse que o mais importante da reunião foi à garantia dada pelos representantes de que os comerciantes não serão prejudicados, o prefeito ressaltou que acontecerá uma reunião para sensibilizar o juiz no sentido resguardar os comerciantes do local. Alcântara informou que após a decisão da justiça acontecerá outra reunião para definir os pontos de finais.     

Compartilhe

Deixe seu comentário