Valença do Piauí, 07 de nov, 2024

Faccionado é morto durante confronto com a policia

Um homem identificado como, Wanderson Pereira de Sousa, integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e responsável pela função de “Disciplina” dentro da organização, morreu durante um confronto com equipes do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). O embate ocorreu na manhã desta terça-feira (5), durante a Operação Disciplina, deflagrada no município de Regeneração.

A ação policial aconteceu em uma área de mata, onde os agentes buscavam cumprir um mandado de prisão contra Wanderson. Segundo informações obtidas pela Coluna, o suspeito disparou contra os policiais, que reagiram, resultando em uma troca de tiros que culminou na morte de Wanderson. No local, foram apreendidas duas armas de fogo, incluindo um revólver calibre .32 carregado, além de entorpecentes.

Wanderson Pereira de Sousa possuía um extenso histórico criminal. Em 28 de julho, ele foi responsável pelo assassinato de Wellyson de Araújo Silva, de 22 anos, no pátio de um clube onde acontecia um baile reggae na Vila União, em Regeneração. A vítima foi alvejada com um tiro na cabeça e morreu instantaneamente. Além do homicídio qualificado, Wanderson respondia por crimes como ameaça, disparo de arma de fogo em local habitado, violência doméstica, posse de droga e condução de veículo sem habilitação.

Fonte; 180graus

0 Comentário