Valença do Piauí, 27 de nov, 2021

Facebook Home ultrapassa 500 mil downloads desde lançamento

facebookhomeO aplicativo Facebook Home registrou mais de 500 mil downloads desde seu lançamento em 12 de abril, segundo o site de tecnologia TechCrunch. A ferramenta, que transforma o sistema operacional Android em um “celular do Facebook”, alcançou a marca mesmo funcionando em um número limitado de aparelhos.

O aplicativo modifica a aparência do Android e coloca fotos, atualizações e chats na tela inicial do usuário, permitindo que ele acesse o conteúdo da rede social a qualquer momento, sem precisar abrir um app específico.

A tela inicial, em vez de uma lista de ícones de apps, foi transformada no “cover feed” – ou “feed de capa”, em português -, e vai exibir as últimas atualizações do newsfeed do usuário. Os conteúdos do cover feed vão interagir como no newsfeed: é possível curtir, comentar e compartilhar. Algumas funções foram, inclusive, simplificadas: no caso do “curtir”, basta tocar a foto ou post duas vezes.

O download da ferramenta, que já está disponível para usuários brasileiros, pode ser feito na loja de aplicativos do Google Play. Somente usuários dos dispositivos HTC One X, HTC One X+, Samsung Galaxy S III e Samsung Galaxy Note II têm acesso ao Home por enquanto.

Fonte: Tecnologia Terra.

0 Comentário