Valença do Piauí, 09 de dez, 2021

Falta de Licitação: Portal GP1 volta a denunciar Prefeitura de Valença

Prefeito Walfredo Filho
Prefeito Walfredo Filho

O Portal GP1 de Teresina voltou a citar contratações de empresas para a realização de eventos em Valença pelo prefeito Walfredo Filho. O portal já havia denunciado que a prefeitura contratou uma empresa (RL Net LTDA), que presta serviços de manutenção de computadores, mas, no entanto teria sido usada para contratar shows musicais para eventos em Valença. Agora o portal apresenta novas notas que mostram que a prefeitura contratou a empresa pernambucana MGIL Produções e Eventos para realizar serviços artísticos no valor de R$ 80 mil reais.

A nota chama atenção que nos dois casos não houve processo licitatório como determina a legislação. Em recente entrevista o prefeito afirmou que a empresa RL Net LTDA está apta para realizar eventos, no entanto não se pronunciou sobre a obrigatoriedade da licitação. Na mesma entrevista o prefeito já anunciou dois eventos dias 19 e 20 de setembro (aniversario da cidade) com bandas nacionais.

Prefeito Walfredo Filho contrata empresa da cidade de Toritama no estado de Pernambuco para realizar festa em Valença

O intrépido prefeito de Valença do Piauí, Walfredo Filho, adora fazer uma “farra” com dinheiro público! Depois que o blog denunciou a realização de festa na cidade por uma empresa que trabalha com manutenção e computadores, não para de chegar denúncias contra Walfredo Filho, o prefeito dançarino.

Desta vez Walfredo Filho contratou a empresa MGil Produções e Eventos, no mês de janeiro deste ano, ainda no início do mandato, para a realização de ‘serviços artísticos’ no valor de R$ 80 mil. A exemplo da RL Net Ltda, também não houve processo licitatório na contratação, mas o que chama bastante atenção é que a empresa MGil Produções e Eventos tem endereço no estado de Pernambuco, mais precisamente na cidade de Toritama.

.
12 Comentários

vicente macedo

A poucos dias estive em Valença/PI, ao passar pela agência do Banco do Brasil daquela cidade, presenciei algo um tanto estranho. Pessoas sem nenhuma cerimonia cobrando dinheiro para ajudar outras a tirar saldos/extratos e até saques, principalmente idosos que não sabem utilizar os terminais de autoatendimento, será que o banco não devia colocar um funcionário ou pelo menos um estagiário para prestar esse serviço? Como fica a segurança desses coitados que entregam seu cartão e sua senha para estranhos? realmente muito estranho.

04 jul, 2013 Responder

(:)

Valença minha Valença serás que tu nunca vais progredir ?
Incrível, entra prefeito e sai prefeito e Valença se acabando, na hora de fazer política prometem tudo e depois….Ah, nada fazem. “Toda cidade cresce e Valença padece, pessoas hipócritas vendem os seus votos em troca de ‘Míseros trocados” e depois reclama querendo educação e saúde melhor,mais na hora de fazer a decisão optam pela mesma babação.
Já passaram-se anos e a mesma administração,é o povo lamentando e comendo no mesmo pão.Será que os filhos da terra não estão vendo ? Que de quatro em quatro anos é a mesma corrupção.
No Hospital,se é que é possível chamar assim,não tem médicos para atender a população,não tem infra-estrutura,nem remédios,é preciso esperar horas para ter atendimento que por sinal é de péssima qualidade. As ruas cheias de buracos em diversos bairros.Não tem emprego, e se tem é para ser humilhado por este povo que quer ser MERDA. Idiotas, há apenas um ser superior há tudo: DEUS. Parem de tratar as pessoas com indiferença quando vão á alguma lojinha desta cidade. Vocês que menosprezam as pessoas não tem o meu respeito,tenho pena de vocês,criem vergonha nessas caras. Todas as pessoas independentemente do seu setor financeiro merecem respeito.Cadê a ética? Sumiuu….Ah,esqueci é porque aqui as pessoas vivem de babacões. Repito, tenho pena de pessoas assim.
Acordem povo valenciano,manifestem seus direitos, somos todos cidadãos de bem e merecemos respeito e ser tratados com igualdade.
Cadê a segurança da nossa população ? È zero.
E é isto que eu não quero ver,Valença desse jeito,o povo insatisfeito e a culpa de tudo isso é do prefeito.
É a falta de respeito,a nossa população.
E a nossa gente sofrendo,com um bando de aventureiros sem trabalhar e crescendo,enquanto o filho de Valença continua padecendo.
E deixo bem claro aos hipócritas que não sou da oposição,tenho nojo de política, só venho aqui impor minha opinião, afinal vivemos em um país democrático,de livre expressão. E aqui deixo minta total decepção e insatisfação com nossa cidade.
Valencianos até quando isso vai permanecer com a mesma panelinha ? Acordem,e parem de comer no mesmo prato.
Eu faço um ponto final,não quero criar problema,briga tem cheiro de guerra.

E guerra vocês tem que enfrentar pra Valença mudar.

04 jul, 2013 Responder

Jeanne

Quanto ao que tanto falam dessa empresa prestadora de serviços pela qual o prefeito contratou não sei e nem quero saber de nada ,agora quanto as críticas que fazem do prefeito falando que ele adora uma farra isso é uma tremenda besteira.Porque ele é gente ele é humano como todos nós, portanto quem é que dentro de Valença não gosta de uma farra?Todos nós temos o direito de viver a vida, pois o Walfredo filho alem de prefeito é humano ele tem o direito de viver a vida dele junto a sua família da forma que ele quiser.

04 jul, 2013 Responder

Antonio

Valença já está abandonada e ainda me vem um prefeito que só que viver de festa!

05 jul, 2013 Responder

Acho q é por isso q ele passou essa semana toda em Jeriquaquara só curtido praias

05 jul, 2013 Responder

Antonio

O povo de Valença gostam não é de festa… Então esta aí, um prefeito festeiro, eita mais é bom o poder, mais é bom o dinheiro publico, e a gente que gosta de Valença de verdade não poder fazer nada, vou pedir a população de Valença, vamos marcar uma manifestação ate o fim do mês pra pedir melhorias, o fim da corrupção em Valença e uma vida melhor e tambem mais segurança, já que em Valença nus ultimos dias vem acontecendo tanta coisas erradas, é roubos de carros, motos, assaltos, arrombamentos a residencias e aos comerciantes enfim, vamos colocar as ideias de toda a população e rever as ilegalidades que estão tomando conta de Valença…. Então eu convoco a população e me ajude a acabar com esta festa, que não tem fim com o nosso dinheiro, que é o dinheiro publico… Quem quiser participar mande uma mensagem de apoio neste site verdadeiro… Conto com o apoio da população valenciana… E o nome do movimento estará batizado a partir de hoje será: Valença melhor, é Valença transparente…. Viva Valença do Piaui…viva e fora corrupção…

05 jul, 2013 Responder

LUCILENE

VALENÇA ESTÁ ABANDONADA,E AGORA NAS FESTAS SE FALAM MAIS NO NOME DO PREFEITO E DA VICE,QUE NINGUÉM SUPORTA MAIS,É UMA VERGONHA.

05 jul, 2013 Responder

junior

Mas existe sempre um funcionário para ajudar eles é que as vezes não tem paciência de esperar, mas por que os mesmos não levam um parente isto as vezes serve como lição pois existe muitos que não confiam nos de casa, para se ariscar com estranhos.

06 jul, 2013 Responder

junior

ABANDONADA: COM UESPI, BANCOS, CAIXA, VARA DO TRABALHO, UFPI UAB,AABB, E AGORA O IFIPI, IMAGINEM UMA CIDADE SEM ESTAS INSTITUIÇÕES, E NÃO EXISTE A MAIS TEMPO POR QUE? TODOS SABEM POR QUE……..

06 jul, 2013 Responder

laila

Antonio.manifestação nos devemos fazer,eletrobra,e agespisa que nos fornece um serviço de pessima qualidade e que nos pagamos.e não por que o prefeito dançou quadrilha.ou sera que voces outros mais não viram outras pessoas de nome que tambem estava la dançando como sr ze arteiro,Itamar e Ivete. e Itamar e veeeeeeeador,sempre dançao e nunca caio nenhum pedaço.por que q o prefeito não pode dançar?sabe o q esta faltando concientização que prefeito e prefeito dançando ou não.nos que votamos no 15 temos mas q aceita o hoooooomem gaaaaaaaaaaaaaaahou a eleição,por tanto vamos caçar outra coisa pra manifestação o cara e jovem tem mas e q aproveitar a vida. e so ele pode cuidar da nossa.cidade valença do piaui.

06 jul, 2013 Responder

lucia

lucilene pois coloca teu nome la mulher e so tu patrocinar ai fala no teu tambem.

06 jul, 2013 Responder

Lúcia

Caro Vicente,
Você fez o seu papel de cidadão comunicando o fato à administração do Banco? O banco tem sim um funcionário no auto atendimento no horário de funcionamento da agência. São vários terminais de ‘AUTO ATENDIMENTO” fica muito difícil controlar todos, mas o Banco não permite esse tipo de episódio. Todos nós somos cidadãos e podemos fazer nosso papel .

08 jul, 2013 Responder