Portal V1

Falta de Prefeito ou de Engenheiro?

29/03/2009

 

Em Valença do Piauí, uma chuva de apenas dez minutos como todo mundo sabe, é uma chuva rápida, mas aqui a coisa é mais complicada do que se possam imaginar, ruas totalmente alagadas, com moradores com medo da água invadir suas casas e um reclame antigo, mais nunca foi resolvido, por falta de prefeito ou de engenheiro?

Os motoristas que trafegam pelas ruas fazem verdadeiras manobras para chegar aos destinos, por causa da lama, buracos e água para todos os lados.

De acordo com algumas moradoras, isso acontece constantemente todos os anos, sem que nenhuma medida seja tomada para resolver o problema do povo, outra coisa que está acontecendo na Avenida Joaquim Manuel é que os moradores estão construindo muros para a água não entre em suas casas.

 

Um dos pontos mais críticos são as avenidas Joaquim Manuel e XV de novembro, como acontece a anos anteriores, as águas da chuva que descem pelas avenidas, trazem muitos transtornos para boa parte das famílias que moram neste local.

De acordo com uma pessoa que não quis se identificar, “aqui só piora a cada dia, quando a água vem, nós temos medo dela entrar em nossas casas”. Uma outra pessoa revelou que em anos anteriores os prejuízos foram maiores e que obras feitas pela secretaria municipal de obras, não diminuíram a quantidade de água acumulada nas avenidas, “porque agora ela escorre com mais facilidade e nós moradores é que temos que tomar as providências”.

Já a aposentada Francisca, 60 anos, reclamou da sujeira da água “que vem trazendo todo tipo de lixo e esgoto, sendo o maior perigo para a saúde da gente que tem que pisar aí dentro”. Depois que as águas baixaram, diversas ruas transversais ficaram repletas de materiais, lixo mesmo, que foram arrastadas pela correnteza das águas.

 

Compartilhe

1 Comentário

  1. Mendes em 29/03/2009 às 14:41

    Na época da eleição se resolve tudo, tudo mas tudo mesmo se consegue, só que a realidade é diferente. Realmente, essa é a consequência quando fazemos as escolhas erradas. Detalhe: São 12 como Prefeito, e ainda não deu tempo pra fazer obras mínimas como ter ruas dignas para trafegar?
    Como dizem por aí, “o homem é esse”.
    Faço uma pergunta aos valencianos. Será que valeu apena trocar o interesse coletivo em detrimentos dos interesses individuais? Preparem-se, esse é apenas o início de 4 longos anos.
    Espero que nossa população daqui a 2 anos não sofra novamente do mal de Alzheimer.

Deixe seu comentário