Portal V1

Falta gasolina em 22 municípios do estado do Piauí

03/11/2012

Está faltando combustível em 22 municípios do Piauí, na região Sul, principalmente nos cerrados, onde o consumo é maior para o transporte de grãos.

No Terminal de Petróleo de Teresina chegaram pela manhã 130.000 litros de combustível, vindo da refinaria de petróleo de São Luís – MA.

O responsável pelo transporte do combustível da refina para o terminal em Teresina, Roberto Ribeiro, declarou que chegaram, em três caminhões, 130.000 litros de gasolina no Terminal de Petróleo da Petrobras em Teresina, na zona Sudeste.

Ele disse ainda que a gasolina não foi descarregada no terminal por causa da falta de organização da Petrobras, que tem duas bombas de descarregar caminhões de combustível desde o ano passado e não as coloca em operação, atrasando a entrega da gasolina.

‘’Nós chegamos cedo com o combustível, mas por causa da burocracia não descarregam-se os litros de São Luís para Teresina. Faltam até pessoas na recepção com que se possa falar para resolver esse problema’’, declarou Roberto Ribeiro.

Os motoristas que vieram do interior chegaram cedo, na manhã de sábado, mas só serão atendidos pela tarde. É o caso do motorista Antônio Reis, que trouxe um caminhão com capacidade de 38.500 litros para abastecer gasolina e levar para o município de Dom Expedido Lopes (272km de Teresina).

‘’Os estoques que temos em Dom Expedito Lopes só dão para dois dias’’, declarou Antônio Reis, afirmando que o problema de desabastecimento de combustível no Piauí é provocado pela Transnordestina, Empresa da CSN, que tem a linha férrea e transporta combustível em trens de São Luís para Teresina.

Fonte: meionorte

Compartilhe

Deixe seu comentário