Família celebra sétimo dia do vaqueiro Chico Barreto. Veja fotos
Foi realizado na manha deste domingo (26), no Cemitério São Benedito a visita de sétimo dia da morte do vaqueiro Francisco José Barreto, mais conhecido como Chico Barreto. A visita ao tumulo do vaqueiro teve a participação de familiares e amigos, que foram se despedir de um dos mais afamados vaqueiros do estado do Piaui.
A bravura do grande vaqueiro ganhou projeção nacional, quando liderou a caça ao boi preá, na década de 70 na região de Elesbão Veloso. A lenda conta, que o boi preá conseguiu se esconder por 11 anos na mata, entre Elesbão Veloso e Aroazes e apesar de inúmeras tentativas nenhum vaqueiro conseguiu capturá-lo, até o proprietário da Fazenda João André ter recebido a indicação de que apenas o vaqueiro Chico Barreto poderia por fim a busca pelo boi preá, como de fato aconteceu.
A bravura do vaqueiro Chico Barreto e dos demais vaqueiros responsável pela captura do boi preá mereceu quatro paginas da Revista Globo Rural em sua edição de numero 242 de dezembro de 2005 (veja no álbum). O portalv1 acompanhou a visita de sétimo dia do vaqueiro Chico Barreto e trás os momentos de dor da esposa, filhos, netos, amigos e de todos os familiares que tiveram a oportunidade de conhecer o grande vaqueiro piauiense Chico Barreto.