Valença do Piauí, 21 de jun, 2021

Família celebra sétimo dia do vaqueiro Chico Barreto. Veja fotos

vaqueiro Francisco José Barreto

Foi realizado na manha deste domingo (26), no Cemitério São Benedito a visita de sétimo dia da morte do vaqueiro Francisco José Barreto, mais conhecido como Chico Barreto. A visita ao tumulo do vaqueiro teve a participação de familiares e amigos, que foram se despedir de um dos mais afamados vaqueiros do estado do Piaui.

A bravura do grande vaqueiro ganhou projeção nacional, quando liderou a caça ao boi preá, na década de 70 na região de Elesbão Veloso. A lenda conta, que o boi preá conseguiu se esconder por 11 anos na mata, entre Elesbão Veloso e Aroazes e apesar de inúmeras tentativas nenhum vaqueiro conseguiu capturá-lo, até o proprietário da Fazenda João André ter recebido a indicação de que apenas o vaqueiro Chico Barreto poderia por fim a busca pelo boi preá, como de fato aconteceu.

A bravura do vaqueiro Chico Barreto e dos demais vaqueiros responsável pela captura do boi preá mereceu quatro paginas da Revista Globo Rural em sua edição de numero 242 de dezembro de 2005 (veja no álbum). O portalv1 acompanhou a visita de sétimo dia do vaqueiro Chico Barreto e trás os momentos de dor da esposa, filhos, netos, amigos e de todos os familiares que tiveram a oportunidade de conhecer o grande vaqueiro piauiense Chico Barreto.

.
0 Comentário