Valença do Piauí, 18 de jun, 2024

Família Torres comemora o centenário da matriarca Helena Torres com grande festa em Valença

Esse sábado, 25 de maio, foi de muita emoção e lágrimas de felicidades para a família Torres, que se reuniu no Crovapi para comemorar o centenário da matriarca da família, a Dona Helena Torres. A comemoração foi planejada pela família e foi coroada de sucesso, como destacou a filha Marinete.

“Este é um momento de muita alegria e emoção é o aniversário de 100 anos da minha mãe, a gente vem programando há dois anos todo mundo tava engajado e a gente fez com satisfação é uma emoção muito grande a minha mãe hoje está completando 100 anos não é pra todo mundo, então é gratificante e eu agradeço a todos que estão aqui com nossa família porque é um momento ímpar na nossa família”, afirmou.

A comemoração foi marcada por muitas homenagens iniciando pela comunidade Isidoria, onde se casou com seu primo consanguíneo Ursulino Torres, a chegada dos filhos, a labuta diária como dona de casa, proprietária de hotel, vereadora de Valença e a educação dos filhos. Todas essas décadas e momentos foram lembrados na comemoração, além da fala dos filhos e netos sobre o legado da matriarca, que aos 100 anos mantém-se lúcida e atualizada.

“Minha vó é minha vida, ela é a rainha de nossa família, é a base de tudo uma pessoa lúcida, íntegra e um exemplo pra nós”, frisou a neta Amanda Torres.

A programação teve início com a entrada da aniversariante, seguida por seus familiares, que juntamente com os convidados participaram de uma benção especial presidida pelo padre Klebert Viana. A capacidade física de atender a todos os presentes e sua vitalidade foi muito elogiada. 

“Dona Helena é um exemplo de vitalidade é um exemplo não só para a família, mas pra todos nós, eu entrei na família há 10 anos quando casei com a neta dela e desde então eu admiro por toda a vitalidade e por ser sempre uma mulher guerreira, conselheira e amiga de todos”, observou Dário Rocha.

A história de vida de Dona Helena e a bela festa foi destacada pelo prefeito Marcelo Costa.

“Dona Helena tem uma história maravilhosa, são 100 anos de vida e conhecendo sua história não há como não admirar essa mulher que foi um exemplo de superação, amor e de bondade viveu muitas vidas e hoje continua nos ensinando”, apontou Marcelo Costa.

A interatividade da aniversariante a cada homenagem ao recordar a vivência com seus 16 filhos, alguns já no plano superior, e da alegria de ver a renovação familiar com os 33 netos, 36 bisnetos e 6 tataranetos foi um momento especial, e que valeram a pena todo o esforço para a realização da comemoração, como lembrou Rosimar Torres.

“Valeu a pena, foi muito trabalho, muita dedicação, muitas noites planejando, mas concluímos e fechamos com chave de ouro não poderia ser diferente minha mãe é um ser humano admirável e ela merece esse carinho ela merece essa atenção e ela mereceu essa festa linda. Nós recebemos pessoas da Paraíba, Tocantins, Maranhão, Pará, de Brasília, diversos amigos de várias cidades que vieram prestigiar minha mãe, dar um abraço, trazer seu carinho e participar dessa bela festa”, disse Rosimar Torres.

Helena Torres agradeceu aos amigos e familiares pela presença em seu aniversário e lembrou momentos dessa caminhada.

“Sei que trabalhei, lutei, enfrentei desafios eu também chorei, eu também sorri, eu fui feliz, feliz por me sentir amada, cuidada, e por ter construído uma família que amo muito. Não deixarei receita, deixarei exemplos chego hoje aos 100 anos presenteada de saúde e muito amor”, disse a matriarca, que agradeceu.

“Hoje eu agradeço a Deus por minha vida, agradeço a minha família pelo amor que sentem por mim, agradeço aos amigos que estão aqui pela consideração e pelo carinho de todos, eu sou muito abençoada, eu sou muito feliz, gratidão meu Deus”, concluiu a aniversariante. Veja fotos e os agradecimentos de dona Helena. 

 

.

 

0 Comentário