Portal V1

FECOMERCIO: Maternidade Chiquinha Nunes Passa Por Reforma e Ampliação.

08/09/2010
Prédio da Maternidade Chiquinha Nunes

Prédio da Maternidade Chiquinha Nunes

O Prédio da Maternidade Chiquinha Nunes, que foi construído há mais de 40 anos e nunca beneficiou diretamente a população valenciana está finalmente passando por reforma e ampliação. Depois de muita discursão no ano passado, o prédio foi doado para o Sistema FECOMERCIO, que pretende construir no local uma Unidade Operativa do SESC e do SENAC para beneficiar a população com cursos e outras atividades.

No dia 11 de junho do ano passado foi realizada uma reunião na prefeitura entre o prefeito Alcântara e o presidente do Sistema FECOMERCIO, Valdecir Cavalcante, onde foi apresentado ao prefeito um projeto inicial da construção. Na época o presidente Valdecir Cavalcante falava que a construção estava orçada em três milhões de reais, no entanto o projeto um ano depois ficou orçado em exatos 811.119, 42.

Outro problema que foi resolvido foi sobre a retirada dos comerciantes, que construíram seus pontos comerciais no fundo da maternidade, esses comerciantes ganharam o direito de permanecer com o terreno, mas os que construíram na frente da maternidade tiveram que sair depois de uma briga judicial.

Dentro da maternidade havia uma ambulância modelo KOMBI, que nunca havia sido usado, o veiculo foi doado esse ano para a APAE de Valença. Pela placa da obra, o prazo para a conclusão é de 120 dias e no local segundo o presidente Valdecir Cavalcante em entrevista concedida no ano passado (11/06) ao portalv1, no local será construída salas de aula, biblioteca, quadra poliesportiva e um teatro.

Compartilhe

Deixe seu comentário