Valença do Piauí, 14 de ago, 2022

Felipão deixa Ronaldinho e Kaká fora da seleção

Kaka e Ronaldinho
Kaka e Ronaldinho

Nem Kaká e nem Ronaldinho Gaúcho. Luiz Felipe Scolari surpreendeu e não convocou nenhum dos dois veteranos para a disputa da Copa das Confederações. Melhor para Oscar, Jadson e Bernard, que foram os meias convocados para a competição.

Felipão deixou bem claro desde que assumiu a seleção que pensava em contar com apenas um dos veteranos no time. A expectativa, porém, é que um dos dois estivesse de fato na lista desta terça. Ronaldinho Gaúcho, em alta no Atlético-MG, era dado como peça praticamente certa na Copa das Confederações.

Outra grande surpresa na lista foi a ausência de Ramires. O volante do Chelsea também era dado como nome certo na lista de Scolari, mas foi deixado de fora. Fernando (Grêmio), Hernanes (Lazio), Luiz Gustavo (Bayern de Munique) e Paulinho (Corinthians) foram os atletas chamados para o setor.

No ataque, melhor para Leandro Damião. O atacante do Internacional ganhou a disputa que travava com Alexandre Pato e foi chamado para o torneio. Lucas (Paris Saint-Germain), Fred (Fluminense), Neymar (Santos) e Hulk (Zenit) são os outros jogadores ofensivos da lista.

Em entrevista ao jornal Extra, no domingo, o coordenador técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, já havia confirmado que seis nomes estariam na lista para a Copa das Confederações. Como adiantado, o goleiro Júlio César, o lateral-direito Daniel Alves, os zagueiros Thiago Silva e David Luiz, e os atacantes Fred e Neymar foram, de fato, chamados por Luiz Felipe Scolari.

Os jogadores convocados se apresentam à seleção brasileira no próximo dia 27, no Rio de Janeiro. A estreia na Copa das Confederações é no dia 15 de junho, contra o Japão. Antes, porém, o time ainda disputa dois amistosos, contra Inglaterra e França, nos dias 2 e 9, respectivamente.

Veja a lista de convocados do treinador

 

GOLEIROS

Júlio César (Queen’s Park Rangers-ING)

Diego Cavalieri (Fluminense)

Jefferson (Botafogo)

LATERAIS

Daniel Alves (Barcelona-ESP)

Jean (Fluminense)

Marcelo (Real Madrid-ESP)

Filipe Luís (Atlético de Madri-ESP)

ZAGUEIROS

Thiago Silva (PSG-FRA)

David Luiz (Chelsea-ING)

Dante (Bayern de Munique-ALE)

Réver (Atlético-MG)

VOLANTES

Paulinho (Corinthians)

Luiz Gustavo (Bayern de Munique-ALE)

Fernando (Grêmio)

Hernanes (Lazio-ITA)

MEIAS

Bernard (Atlético-MG)

Oscar (Chelsea-ING)

Lucas (PSG-FRA)

Jadson (São Paulo)

ATACANTES

Neymar (Santos)

Fred (Fluminense)

Hulk (Zenit St. Petersburgo-RUS)

Leandro Damião (Internacional)

0 Comentário