Portal V1

Feriado deixa cidade vazia.

11/04/2009

O feriado prolongado da Semana Santa levou muitos valencianos para a zona rural da cidade, nesse período boa parte da população procura o interior ou outras cidades próximas para passarem o feriado santo, que começou na quinta-feira (09) e vai até o domingo de Páscoa. Esse esvaziamento da cidade, no entanto, já foi mais expressivo em anos anteriores, como afirma o senhor Luiz Soares de 52 anos “antigamente quando dava na quarta-feira já não tinha quase ninguém em Valença, hoje até o comportamento do comercio é outro, tem gente trabalhando até na sexta-feira santa” observou. João Pires, Buritizal, Isidoria, Tabuleta Ponta D’água são as regiões mais procuradas pelos valencianos, além das cidades de Pimenteiras, Lagoa do Sitio, Aroazes e Novo Oriente, que recebe um bom número de turistas.

Boa parte das pessoas que procuram o interior esbarra nas péssimas condições das estradas vicinais do município são buracos, lama, mato, que causam aborrecimentos aos condutores de veículos, que optam em viajar para o interior. Quem permanece em Valença fica com a opção de freqüentar os templos religiosos, balneários e de uma boa conversa nos bares da cidade. Neste domingo (12) acontece à tradicional Malhação de Judas, no Bairro Novo Horizonte. O evento é organizado pelo incentivador cultural Marcelo Prudêncio.

Compartilhe

1 Comentário

  1. È uma situação impossível de acontecer quando existem estradas de terra. Sempre algum lugar vai deixar uma poça d’água.

Deixe seu comentário