Valença do Piauí, 27 de nov, 2021

Festejo da Padroeira de Valença já começou. Fotos e video

A Paróquia de Nossa Senhora do Ó e Conceição está em festa. Começou, nesta terça-feira, 17 de dezembro as festividades dedicadas à padroeira. O festejo esse ano vive um momento especial, despois de dois anos a imagem Nossa Senhora retorna para a igreja matriz que passa por uma grande reforma.

A imagem da padroeira saiu em cortejo às 18h30 da igreja de Nossa Senhora do Carmo no bairro Novo Horizonte seguindo em procissão até a igreja matriz. Além dos fiéis, a imagem de Nossa Senhora foi acompanhada pelos os santos padroeiros de igreja e capelas da cidade.

Muitos devotos aguardavam a padroeira que adentrou a igreja com forte louvor. A celebração eucarística foi presidida pelo padre Francimilson Holanda, que enfaticamente destacou a importância de Maria no processo de salvação da humanidade.

Padre Francimilson, que já foi pároco em Valença falou da alegria em participar das festividades em honra a Nossa Senhora. O sacerdote ressaltou o grande número de fiéis que participaram da primeira noite e fez um convite aos que ainda não vieram.

“A casa estava cheia, linda, maravilhosa, mas você que ainda não fez essa experiência é convidado por mim e toda a igreja para vir a casa da mãe, ela quer te acolher de braços abertos”, finaliza padre Francimilson.

A programação diária do novenário inclui a reza do Ofício às 6h, terço às 18h30 e santa missa às 19h. Além das atividades religiosas, o festejo conta também com a parte social, onde tem apresentações artísticas, quermesse e bazar.

Sobre a reforma

Despois de dois anos de reforma o festejo da padroeira volta a ser realizado dentro da igreja matriz, sendo motivo de alegria e comemoração para toda a comunidade católica. O pároco padre Klebert Viana, explicou durante a missa de abertura que os trabalhos na matriz continuaram mesmo com a realização do festejo.

Por Fabiana Santos


0 Comentário