Portal V1

Festejo de São Raimundo Nonato começou nesse sábado. Programação

21/08/2015

Começa nesse sábado, 22 de agosto o Festejo de São Raimundo Nonato no bairro Lavanderia. A programação começa as 06h da manha com oração, seguido de um café da manha partilhado.

As 18h30 responso de São Raimundo Nonato e terço. 19h missa de abertura seguido de quermesse comunitária sob a responsabilidade da comunidade e da associação dos moradores do bairro Lavanderia.

A programação continua até o dia 31 de agosto . Todas as noites após a missa haverá quermesse e bazar. A coordenação é do padre Antonio Carlos e comissão organizadora.

 

São Raimundo Nonato, modelo de santidade

São Raimundo Nonato nasceu na Espanha, em Portel, na diocese de Solsona (próximo a Barcelona) no ano de 1200. Ainda menino, teve de guardar o gado e, durante seus anos de pastor, visitava constantemente uma ermida de São Nicolau, onde se venerava uma imagem de Nossa Senhora de quem era devotíssimo.

Conta-se que, durante as horas que passava aos pés de Maria, um anjo lhe guardava o rebanho. Desde jovem, Raimundo Nonato percebeu sua inclinação à vida religiosa. Seu pai buscou, sem êxito, impedi-lo de corresponder ao chamado vocacional. Ao entrar para a Ordem de Nossa Senhora das Mercês, pôde receber do fundador: São Pedro Nolasco, o hábito. Assim, tornou-se exemplo de ardor na missão de resgatar das mãos dos mouros, os cristãos feito escravos.

São Raimundo Nonato, morreu em Cardona no ano de 1240 gravemente doente. Não aguentou atingir Roma onde o Papa Gregório IX queria São Raimundo como Cardeal e conselheiro. O seu corpo foi descansar na mesma ermida de São Nicolau em que orava nos seus anos de pastor.

 

 

dfg

Compartilhe

Deixe seu comentário