Valença do Piauí, 16 de jan, 2025

Festival do Senhor de Valença reúne uma multidão de pessoas no colégio Santo Antônio

Durante o período do carnaval, os grupos Tenda do Altíssimo e Nascidos do Espírito Santo da Renovação Carismática Católica de Valença do Piauí, realizam o Festival do Senhor, oferecendo uma proposta diferente para vivenciar esse momento.

Com muito louvor, oração, pregação e Celebração Eucarística, os participantes passam por esses dias renovando a fé. O evento está acontecendo na quadra do colégio Santo Antônio e além dos adultos uma sala intitulada de Festivalzinho acolhe as crianças, filhos dos participantes e com elas é realizado atividades lúdicas, mas com uma proposta evangelizadora.

A pastora das cidades, Mirian Oliveira, explica que a Renovação Carismática assim como a igreja busca despertar as pessoas para uma mudança de vida. “A RCC junto com toda a igreja nos convida a despertar, a sairmos da nossa condição de mortos espiritualmente e levantar para missão”, disse Mirian que é uma das fundadoras dos grupos de oração na cidade, ela destaca o servir do movimento que sempre estão buscando fazer o que Deus suscita em seus corações.

“Aqui em Valença nós contando os anos que iniciou a renovação são 18 anos nesta caminhada e sempre buscando atender o chamado de Deus, fazendo a escuta daquilo que Ele propõe para nós como renovação, porque o Senhor nós deseja isso nos renovar cada dia mais nesse servir a Ele e na busca da santidade”, relata.

Mirian Oliveira lembra que a renovação tem como missão a mesma que a Santa Igreja e que todos indistintamente podem participar do grupo.

“A missão da renovação não é nada diferente da missão da igreja, ganhar almas para Jesus e para participar da renovação basta está num momento como esse porque a renovação não é seletiva de um público específico, ela acolhe deste a criança até o adulto, de qualquer sexo, de qualquer gênero, a igreja e a renovação está para acolher”, comenta.

Padre Antônio Carlos, que presidiu a Santa Missa realizada neste segundo dia de encontro, falou que o momento é de renovação e o Festival do Senhor vem como canal para que as pessoas louvem e bendigam a pessoa de Deus. 

“Nós que somos igreja, nós nos reunimos, nos encontramos no Festival do Senhor nesse momento que é para louvar, para bendizer, é para renovar a fé na pessoa de Deus e com a fé renovada o compromisso também se renova para sermos no mundo um instrumento de Deus, de sua bondade, de sua ternura, vivendo a solidariedade, a fraternidade, é o que o Senhor espera dos seus filhos e filhas”, afirma o sacerdote.

 

.
0 Comentário