Valença do Piauí, 24 de jul, 2024

Fiéis celebram encerramento do festejo de Santa Rosa de Lima

A comunidade Taboquinha celebrou nesta segunda-feira, 23 de agosto, a Festa de Santa Rosa de Lima, padroeira da comunidade. O encerramento do tríduo teve início com uma carreata por todo o povoado com a imagem da santa.

Presidida pelo pároco Pe. Wanderley Morais, a Celebração Eucarística contou com a participação de muitos fiéis da localidade e outras comunidades da Paróquia. O sacerdote finalizou a homilia convidando a pessoas presente a espelhar suas atitudes como as de Santa Rosa de Lima.

“Assim como Santa Rosa de Lima foi na vida daqueles que viviam a margem da sociedade, que possamos inebriar as outras pessoas com o nosso testemunho de vida, com a nossa presença e dedicação a Deus”, enfatiza Pe. Wanderley.

Ao fim da celebração, uma das coordenadoras do conselho da comunidade, Leo Anjos, agradeceu a colaboração de todos os membros da igreja que se empenharam e contribuíram com a realização do festejo, ela ainda estendeu os agradecimentos ao pároco, as comunidades vizinhas e autoridades que se fizeram presente durante as noites do tríduo. O prefeito Marcelo Costa, secretários municipais, vereadores prestigiaram a celebração.

Por- Fabiana Santos

Fotos – Van Damme Vele

0 Comentário