Valença do Piauí, 24 de jul, 2024

Fiéis celebram encerramento do festejo de São Raimundo Nonato com Procissão e Missa

Com alegria e devoção fiéis participam do encerramento do festejo de São Raimundo Nonato, celebrado nesta terça-feira, 31 de agosto. A festa em honra ao Santo padroeiro do bairro Lavanderia teve início com procissão saindo da Igreja Matriz de São Francisco de Assis até a capela de São Raimundo Nonato onde foi realizado a Santa Missa.

Presidida pelo Pe. Wanderley Morais, pároco de Nossa Senhora e Conceição e concelebrada pelo Pe. Antônio Carlos, pároco da Paróquia de São Francisco de Assis, a cerimônia eucarística ainda contou com a presença dos diáconos Rogério Carvalho e Balbino Miranda, além do postulante ao diaconato permanente, Francisco Santos.

O pároco Antônio Carlos, trouxe em sua homilia uma mensagem de fé e entusiasmo aos fiéis.

“Deus nos trouxe aqui porque foi do seu querer, da sua vontade que estivéssemos aqui congregados, reunidos em assembleia litúrgica para agradecer, para bendizer a pessoa de nosso Deus que está a realizar por nós e em nós proezas meus irmãos, esta é uma verdade, proezas e maravilhas, Deus está a realizar em cada um de nós, porque Deus se tornou próximo de nós”, exortou o sacerdote.

Pe. Antônio, agradeceu a todos que se envolveram na realização do festejo, bem como as doações recebidas neste período. O Padre compartilhou com a comunidade o recebimento de uma doação no valor de sete mil reais, que juntamente com o dinheiro arrecadado no festejo de São Raimundo irá impulsionar os trabalhos na matriz.

A coordenadora da comunidade Dra. Rolândia de Barros, falou da alegria em vivenciar este momento festivo da comunidade e a gratidão demostrada em ação.

“É uma dádiva celebrar o encerramento com a presença do Pe. Wanderley, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Ó e Conceição, nossa mãe e com a presença do nosso pároco, Pe. Antônio Carlos e os diáconos.

A coordenadora ainda frisou o tema meditado nesse festejo, “o tema é: Unidos na Ação e Oração, porque nada acontece sem ter a oração e a nossa ação precisava ser concreta. Hoje no encerramento nós não vamos ter quermesse, nós vamos ter um sopão solidário em forma de agradecimento a todos os fiéis que nos ajudaram, a palavra de ordem de fato é gratidão”, finalizou Dra. Rolândia.

.

Por: Fabiana Santos

0 Comentário