Valença do Piauí, 17 de out, 2021

Fique por dentro das ultimas noticias de Pimenteiras

Festa das Mães

A Prefeitura de Pimenteiras, através da Secretária de Assistência Social irá realizar nesse sábado, 27 de maio no Hyate Clube a sua tradicional festa das mães. A comemoração acontece a partir das 19 horas com muitas homenagens e distribuição de presentes. Todas as mães são convidadas para o evento que tem o apoio das demais secretarias municipais.

Campeonato Municipal

Campeonato Municipal

Nesse sábado e domingo a bola volta a rolar pelo Campeonato Municipal de Pimenteiras. No sábado (27) jogam Sitio das Onças e Oiti e no domingo o confronto é entre as equipes do Arsenal e Escolinha Djailson. Na semana passada os resultados foram os seguintes o Assentamento Malhadinha foi goleado pela equipe do Atlético Pimenteirense por 5X1 e o Curral de Pedras venceu o Mestiço por 3X0.  

 

Evento Culturais

Secretaria de Cultura

A Secretaria de Cultura abre nessa sexta-feira, 26 de maio, o Projeto Ensaio Aberto. O projeto receberá o cantor Raimundo Nonato e seus teclados com o melhor da seresta. O evento começa as 20h30 no Centro Cultural que receberá toda uma estrutura com ornamentação e barracas com o melhor da nossa culinária. No sábado acontecerá na Praça do Abrigo a pré-apresentação do Grupo Junino Beija-flor do Sertão.

Prefeito fala da importância dos empréstimos

Prefeito Venicio do Ó

O prefeito Venicio do Ó defendeu em entrevista a emissora local a liberação por parte da Câmara de Vereadores dos empréstimos solicitados pelo Executivo Municipal, junto a instituições financeiras para investimentos em educação, energia solar, construção do novo centro administrativo do município, entre outras ações.

O prefeito afirmou (ouça no player abaixo) que os empréstimos ao contrario do que afirma a oposição serão importantes para desenvolver o município. Venicio do Ó disse que hoje Pimenteiras está em dia com suas obrigações, por isso pode pleitear esses empréstimos junto às instituições financeiras.

Sobre o empréstimo que envolve o precatório do antigo Fundef, ele afirmou que ao contrario do que vem pregando algumas pessoas, a prefeitura está apenas pedindo a antecipação dos 40%, que é de direito da gestão municipal e que os outros 60% destinados aos professores estão garantidos pelas leis que regem a matéria.

Ele lamentou o comportamento de algumas pessoas que sabem a verdade e a importância para Pimenteiras desses empréstimos mais que por serem contra a gestão não dizem a verdade. Ouça

  

0 Comentário