Valença do Piauí, 14 de ago, 2022

Fiscalização no trânsito em Valença será intensificada na próxima semana

Tenente João da Cruz
Tenente João da Cruz

O comandante da 2ª Companhia da Policia Militar em Valença, tenente João da Cruz disse em entrevista nesta sexta-feira (12), que até a próxima segunda-feira (15), a policia militar começará a ampliar a fiscalização dos condutores de veículos em nossa cidade. Segundo o comandante as ações serão desenvolvidas com o intuito de amenizar os acidentes registrados em Valença nos últimos anos, que deixaram muitas sequelas e mortes no município.

De acordo com João da Cruz, o fardamento dos policiais devem chegar até a próxima semana de onde devidamente caracterizados começaram as fiscalizações, que já são realizadas no trânsito local. Mesmo afirmando que inicialmente as ações terão um caráter preventivo, o comandante alertou que não haverá complacência com menores ao volante e com a falta de equipamentos obrigatórios como, por exemplo, o capacete.

Sobre a sinalização das vias publicas, o comandante afirmou que a sua colocação é de responsabilidade da prefeitura municipal, que deverá adotar as medidas necessárias para resolver o problema. Na semana passada, o comandante enviou um comunicado as autoridades informando da celebração de um convenio entre a policia militar e o DETRAN, para aumentar a fiscalização no município.

O comunicado divulgado pelos meio de comunicação teve reação imediata da população que esgotaram o estoque de capacetes nas lojas especializadas que estão procurando repor seus estoques para atender a demanda.

1 Comentário

José Ivan

Que Deus protejam todos nóis nos livrando das coisas situações adversas

20 abr, 2013 Responder