Portal V1

Fogos estão proibidos em Valença, Novo Oriente e Lagoa do Sitio

18/07/2012

Eleições 2012

A promotora eleitoral Drª Verônica Sales esteve à frente de uma reunião nesta terça-feira (17) com representantes das coligações de Valença, Novo Oriente e Lagoa do Sitio, que compõem a 18ª Zona Eleitoral. O motivo da reunião era para ajustar as condutas das coligações, uma semana após o inicio da campanha eleitoral. Além dos representantes das coligações participaram da reunião, o comandante da 2ª Cia da Policia Militar capitão Antônio Santos, o delegado regional Maycon Braga e os delegados de Lagoa do Sitio Lourival e de Novo Oriente Paulinho.

O abuso dos carros de som, a realização de carreatas, cartazes nas residências, fogos e as musicas dos candidatos foi à pauta discutida na reunião.

Sobre carros de som ficou determinado que haja prudência e respeito as repartições publicas, ou seja, que os carros baixem o volume ao passar pelas repartições. Ficou acertado ainda que não haverá propaganda volante das 12h às 14h e que os excessos serão punidos conforme a Legislação Eleitoral.

Sobre carreatas e comício ficou acertado que as coligações irão preparar um cronograma das atividades e entregar para as autoridades eleitorais e policiais. Ficou também liberada a colocação de cartazes nas residências dos eleitores. Sobre as musicas (parodias), a promotora alertou sobre os direitos autorais dos artistas e os prejuízos que os candidatos podem ter, mesmo assim as coligações não aceitaram a sugestão e continuaram usando as musicas apesar do alerta do Ministério Publico.

Das cinco propostas apresentadas pelo Ministério Publico, apenas a proibição de fogos foi aceita pelas coligações. Com isso de 18 de julho às 18h do dia 07 de outubro está proibida a utilização de fogos de artifícios nas três cidades da 18ª Zona Eleitoral. Ficou acertado que o descumprimento desse termo de conduta implicará em multa de R$ 500 reais a coligação infratora.

Compartilhe

Deixe seu comentário