Formação do Programa Pro Alfabetização beneficia professores e gestores de Novo Oriente
O lançamento das propostas de formação de professores e de gestores do Programa Pro Alfabetização na Idade Certa, foi realizado na manhã desta quinta-feira (24), foi a primeira ação de mobilização e engajamento do programa em 2022. O evento apresentou a organização e a estrutura das etapas da formação de professores – do ciclo de Alfabetização e Educação Infantil – e dos Gestores Municipais, para engajar a rede de ensino na agenda formativa do programa.
O evento teve a presença do Prefeito Afonso, do Secretário de Governo Edivaldo e contou com as participações da Secretária de Educação Iraci Soares, das Formadoras Ilana Caetano e Nazaré Dantas e da Coordenadora Municipal do Programa, Iolanda Sousa.
Considerando os desafios impostos às redes de ensino e à aprendizagem das crianças Novoorientinas, em decorrência da pandemia da COVID-19, as propostas de diversidade e com a realidade da educação.
O Prefeito Afonso na sua fala destacou que dará um incentivo aos professores do Programa no intuito de ver o avanço na Educação do município e avança sendo o primeiro município a pagar uma bonificação aos profissionais que participarem ativamente com resultados satisfatórios no Programa Pro Alfabetização na Idade Certa.