Valença do Piauí, 24 de jul, 2024

Formação dos professores do Pro Alfabetização na Idade Certa é realizada em Valença

A Prefeitura de Valença do Piauí, através da Secretaria Municipal da Educação, realizou nesta sexta-feira (29), a formação dos professores que irão trabalhar no programa Pro Alfabetização na Idade Certa.

O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) com a colaboração dos municípios e com apoio da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-PI).

A reunião aconteceu na Secretaria de Educação e contou com a presença da secretária Edna Quaresma, coordenador municipal do programa, André Leite, formadoras Rachel Soares e Maria dos Anjos e dos professores.

“O Pro Alfabetização na Idade Certa é um programa do Governo do Estado em parceria com o Município, nosso prefeito Marcelo Costa e a secretária de educação Edna Quaresma aderiram ao programa e estamos aqui para trabalhar e alfabetizar nossas crianças da educação infantil e ciclo de alfabetização do 1º e 2º ano. Participamos da qualificação e agora estamos repassando para nossos professores”, informou o coordenador André Leite.

 

0 Comentário