Portal V1

Fotos: Orquestra Sinfônica de Teresina se apresenta e encanta valencianos.

13/11/2010

Igreja de Nossa Senhora do Ó e Conceição ficou lotada

A Igreja de Nossa Senhora do Ó e Conceição ficou completamente lotada na noite desta sexta-feira (12) para acompanhar a apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina. A apresentação faz parte do Projeto “Consertos Pelo Sertão” patrocinado pela Petrobrás que percorre os estados do Piauí, Bahia, Pernambuco e Ceará.

A interação do publico surpreendeu ao maestro Aurélio Melo que elogiou o gosto refinado dos valencianos “havia uma expectativa da organização de como seria a recepção do publico com essa mistura de erudito com musica nordestina de uma forma sinfônica, nós estamos muito satisfeito em ter feito essa abertura aqui” afirmou.

Ele também explicou que a apresentação serviu não só para aproximar o publico com a musica clássica, mais também para amadurecer a orquestra que também precisa desse contato “essa é a primeira turnê da orquestra e assim como publico ela sairá desse projeto muita mais madura” disse. O projeto é idealizado pelo produtor musical Gilvan Santos, que com a ajuda da Petrobrás percorrerá varias cidades nordestinas até o dia 20 de novembro “nosso objetivo é levar a musica clássica a pessoas que não tem acesso a esse tipo de musica, Valença foi à primeira cidade a receber o nosso projeto e nos estamos muito felizes com a aceitação do publico valenciano” disse.

A vinda da Orquestra Sinfônica de Teresina a Valença foi intermediada pelo suplente de vereador Benedito Gomes e a produção local ficou a cargo do repórter do portalv1 Railson Lima (Rarrá).

Veja as fotos do evento

.

Ouça a entrevista do maestro Aurélio Melo

Compartilhe

1 Comentário

  1. Gabriel Filho em 13/11/2010 às 16:54

    Foi sem dúvidas um grande momento, pena que a acomodação não foi a altura do evento, se nossos representantes políticos não brigassem somente pelos cargos públicos talvez tivéssemos um local apropriado, ora, se os deputados pagam os votos obtidos com os cargos, finda aí qualquer outro compromisso com quem de direito.

Deixe seu comentário