Valença do Piauí, 24 de fev, 2024

Francinópolis confirma mais 02 casos e prefeito fala das ações no município. Assista

O prefeito de Francinópolis, Paulo César, realizou uma transmissão ao vivo em sua página no Facebook anunciando dois novos casos de Covid-19 no município. O prefeito vem sendo muito elogiado pela transparência e a forma incisiva que o município vem trabalhando nas ações de combate a doença.

Em Francinópolis, a prefeitura, ao contrário da grande maioria das cidades brasileiras, se concentrou na realização de testes em massa da população a fim de identificar e isolar os infectados, uma vez que dos 08 casos positivos no município, 07 deles nem sabiam que estavam com a doença.

Francinópolis até essa terça-feira (26) já realizou 193 testes rápidos. Sobre os dois novos casos, Paulo César informou que são profissionais da saúde, que retornaram recentemente ao trabalho. Disse também que todas as pessoas do ciclo de convivência dessas pessoas, assim como aconteceu nas demais foram testadas e deram negativo.

Dos 06 casos anteriores, 04 já se curaram de acordo com o boletim da saúde desta terça-feira. Paulo César informou que as testagens continuarão e que a Secretaria de Saúde dispõe de cerca de 500 testes, além dos disponíveis na rede pública estadual.

Ele pediu calma a população e afirmou que se as pessoas continuarem obedecendo às recomendações da saúde e a prefeitura continuar monitorando as pessoas suspeitas, a cidade passará pela doença sem maiores traumas. A conduta, transparência e a liderança exercida pelo gestor vêm sendo elogiada pela população.

Maria Ros Parabéns prefeito 🙏 pelos cuidados que vc está tendo pra todos nós 🙌🙌!!! Deus sempre no comando 🙏🙏🙏

Ronaldo Victor Francinopolis tá de parabéns pela a transparência do prefeito pq aki no Ceará muita mentira da parte dos governantes

Edilsa Alves  Impressionante como tem líderes políticos que não estão preocupados com a população de suas cidades, enquanto o senhor faz questão de se preocupar, acompanhar e orientar o povo de Francinópolis. Parabéns!


 

0 Comentário