Valença do Piauí, 23 de maio, 2024

Francinópolis conquista ICMS Ecológico categoria A

O município de Francinópolis conquistou nesta quarta-feira (17), o Selo Ambiental na categoria A do ICMS Ecológico. A certificação é concedida aos municípios que demonstram um compromisso notável com a preservação do meio ambiente.

O Selo representa também o esforço conjunto da gestão do prefeito Paulo César, por intermédio das secretarias municipais, lideradas pela Secretaria de Meio Ambiente, que coordenaram e promoveram ações voltadas para a proteção ambiental no município.

A evolução do município no ICMS Ecológico foi destacada pela chefe do Departamento de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Lidiane Veloso.

“Tivemos uma evolução bastante considerável chegando hoje a comemorar o Selo A8, saímos do Selo C e chegamos ao Selo A8, o sentimento é de dever cumprido não na sua totalidade porque sabemos que precisamos chegar ao A9, que é onde teremos o zero lixão, mas estamos a cada dia aprendendo mais e estamos sempre em evolução”, disse Lidiane, que agradeceu as demais secretarias parceiras como saúde, educação, administração e obras.

“Não esquecendo do nosso parceiro fundamental, que nos dá todo o apoio, que nos deixa a vontade pra gente executar as nossas atividades, que é o nosso prefeito Paulo César”, frisou Lidiane, que também agradeceu o trabalho da Brigada de Incêndio, assim como ao escritório contratado que prestou toda a assessoria e ao secretário de meio ambiente Silvio Romero.

Além exaltar a conquista do ICMS ecológico, o secretário Silvio Romero também comemorou a permanência de Francinópolis no Mapa do Turismo Brasileiro honraria, que foi anunciada nessa semana pelo Ministério do Turismo. “A continuidade no Mapa do Turismo é uma confirmação do compromisso da gestão do prefeito Paulo César”, disse o secretário municipal de meio ambiente e turismo.

O prefeito Paulo Cesar parabenizou a todos os envolvidos nas duas conquistas e reafirmou que os certificados apontam a qualidade do trabalho que vem sendo realizado pelo município nos últimos sete anos de gestão.

 

0 Comentário